Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2011

NOTÍCIA: Dia 9 da greve dos técnico-administrativos da UFPE

FONTE: http://escrevedor.blogspot.com/2011/06/dia-9-da-greve-dos-tecnico.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


 


Ontem, no 9º dia de greve dos servidores técnico-administrativos da UFPE, o Centro Acadêmico do Agreste promoveu uma reunião que avaliou as repercussões do movimento grevista entre os alunos e professores do campus. Verificou-se que os docentes começaram a apoiar os servidores técnicos, embora ainda ocorram atritos com alguns. Outro ponto levantado foi a compreensão da Direção do CAA.

O Comando de Greve Local do CAA é formado por todo o grupo técnico-administrativo do Campus do Agreste e, diferentemente do que algumas pessoas afirmam, não há um líder ou equipe organizacional formal. Na verdade, este é apenas um título atribuído às reuniões que o grupo de todos os servidores do campus realizam neste período de greve.

Ontem, chegou a 37 o número de IFES em greve, apoiadas pela FASUBRA. As negociações com o governo parece que não estão progredindo, mas a categoria afirma que há fôlego para manter a greve por mais de 100 dias. E, caso a categoria dos docentes inicie seu próprio movimento grevista, a categoria dos técnico-administrativos ganhará uma força extra para poder negociar com o governo.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário