Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MATÉRIA: Mãe do estudante Alcides vive expectativa do julgamento do acusado de assassinar seu filho

FONTE:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/06/02/mae_do_estudante_alcides_vive_expectativa_do_julgamento_do_acusado_de_assassinar_seu_filho_102621.php


CRIME OCORREU EM 2010
POSTADO ÀS 10:23 EM 02 DE Junho DE 2011


Por Ana Laura Farias, do Blog de Jamildo

A duas semanas do julgamento do suspeito de assassinar o estudante de Biomedicina Alcides do Nascimento Lins, a mãe do garoto, Maria Luiza do Nascimento, conta ao Blog que vive na eterna expectativa pelo julgamento do acusado João Guilherme Nunes Costa (Guigo), no dia 14 de junho. "Eu não consigo parar de pensar nisso desde maio. Todo dia eu acordo pensando que vou levantar e vou ver Alcides aqui em casa, falando comigo, me cumprimentando. Aí eu penso no dia 14[data do júri popular]".

Maria Luiza entende que o júri popular é a melhor forma de julgamento do caso Alcides. "É melhor porque a sociedade toda está revoltada.  Tenho certeza que ele vai ser condenado. Não quero que nenhuma mãe sofra a perda que eu sofri", comenta.
LEIA MAIS
» Veja o especial produzido pelo Blog de Jamildo/NE10 sobre o estudante Alcides do Nascimento

A comunidade da Vila Santa Luzia, na Torre, onde Alcides viveu, deve reservar um ônibus para comparecer ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra. No dia do enterro de Alcides, foram três ônibus lotados com moradores do local.

Maria contesta a versão de que o crime teria sido realizado por "acaso" ou por Guigo ter confundido Alcides com outro rapaz. "Isso não é verdade. Ele sabe que Alcides não era o rapaz que tava procurando. Eu disse a ele, mesmo assim, continou e matou meu filho. O adolescente disse para não fazer isso, mas mesmo assim, ele fez", diz.

Alcides do Nascimento Lins foi assassinado em sua residência, na Torre, na noite de 5 de fevereiro de 2010, na frente da mãe, Dona Maria Luiza. Alcides havia ingressado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2007 e trabalhava no Hemope. Com a bolsa, ajudava a sustentar a família (mãe e três irmãs). O estudante concluiria o curso neste primeiro semestre de 2011.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário