FONTE: Jornal do Commercio, Recife, 23 de junho de 2011, Capa Dois
A Polícia Civil indiciou pela prática de ato libidinoso o cientista político Jorge Zaverucha, professor da Universidade Federal de Pernambuco. O professor universitário é acusado de, no último dia 26 de maio ter constrangido uma aluna de mestrado, dentro de sua sala no Departamento de Ciência Política da UFPE. Ele teria apalpado seios, nádegas e tentado beijar a vitima à força. No relatório assinado pelas delegadas Gerluce Maria Monteiro Almeida Ferreira, Zaverucha foi enquadrado nos artigos 213 (estupro) e 71 (crime continuado) do Código Penal Brasileiro.
As duas delegadas basearam o indiciamento do cientista político no depoimento de testemunhas que confirmaram a versão da vítima. Um dos principais relatos é de um funcionário do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) que teria visto o momento em que a aluna descia as escadas do prédio em pânico e era seguida pelo professor. Além disso, uma segunda mulher, ex-orientanda de Zaverucha, se apresentou à polícia e relatou abuso semelhante que teria ocorrido em novembro de 2006.
Nas duas acusações, as estudantes teriam sido chamadas pelo professor para uma reunião em sua sala e, ao chegar lá, teriam sido agarradas.
O cientista político Jorge Zaverucha compareceu à Delegacia da Mulher para prestar depoimento, na companhia de seu advogado Gilberto Marques. Diante das duas delegadas, o professor disse que só iria se manifestar em juízo.
Enviar para o Twitter
Veja o video de Cardinot sobre o inciamento de Zaverucha.
ResponderExcluirhttp://blogdocaxorrao.blogspot.com/2011/06/pernambuco-saiu-hoje-no-bronca-pesada.html