Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Entrevista com o Administrador do TWITTER @UFPBDEPRESSAO (um dos mais destacados na sua categoria do Brasil)

ENTREVISTA: Administrador do twitter @UFPBDEPRESSAO (um dos mais destacados na sua categoria do Brasil)















O twitter @ufpbdepressao cresce a cada dia e se destaca ainda mais dos existentes nessa categoria nas nossas universidades.  Sempre acompanhei o twitter pelo @otaviomachado3, @juventudesufpe  e @blogmovimentos. Num certo momento me deparei com o @ufpbdepressao, o que era inevitável. Fiquei admirado não só por ele  estar no topo do ranking dos twitters de sua categoria, mas por saber conduzir as coisas na base da irreverência e sem atacar a integridade das pessoas.  Eis a tão esperada entrevista!   (Otávio Luiz Machado, Pesquisador da UFPE).


1- Quando começou o @UFPBdepressao? Posta sozinho ou tem mais alguém ajudando?

R. O twitter UFPBdepressao começou no dia 07 de fevereiro de 2011 e apenas uma pessoa posta, o fundador.

2 - Qual o assunto mais comentando no @UFPBdepressao geralmente?

R. Não há um assunto definido. Varia de acordo com a criatividade, com os vídeos postados na internet relacionado verdadeiramente ou não com a UFPB e com os demais eventos da universidade.

3- @UFPBdepressao existe uma contribuição desse seu twitter ao circular informações sobre a UFPB e motivar as pessoas a se envolver na UFPB?

R. Indiretamente. Relaciono algumas informações  da UFPB com algum senso de humor como, por exemplo:  ''Inscrições do ' PIANI' foram abertas para aulas amantes de Piano''   Na verdade, PIANI é o programa de intercâmbio da UFPB que não há nada relacionado com piano.

4- @UFPBdepressao a quais fatores você atribui o crescimento do @UFPBdepressao e a sua posição diante dos demais DA DEPRESSAO?

R. O crescimento se dá a partir da  inovação. Nem tudo que é postado no twitter está relacionado com a instituição: UFPB. É necessário saber que o twitter @UFPBdepressao é formado por alunos, amigos dos alunos que estudam em outros lugares, professores, por outros funcionários e assim,   faço comentários sobre diversos assuntos envolvendo todos: direto ou indiretamente, Sem esquecer que tento tirar o estereótipo dos cursos. Exemplo: Quem faz Direito e Medicina, só porque a concorrência é maior que outros cursos, alguns se sentem ''superiores'' por isso, faço comentários de maneira engraçada (tento) dos alunos sobre seus cursos.
Minha posição sobre os demais do segmento depressão é  que eles não fazem uma interatividade com seus followers. Os outros perfis de twitter às vezes não seguem nem os seus seguidores fazendo com que muitos deixem de seguir futuramente.

5- @UFPBdepressao você passa em média quanto tempo para cuidar do @UFPBdepressao?

R. Geralmente, Todos os dias eu olho e posto no twitter UFPB Depressão. É Questão de minutos. Basta ter uma conexão Wi-fi em qualquer lugar para seguir os novos followers. E lembrando que não é  uma perda de tempo para mim, pois meu curso envolve e muito com as pessoas e penso também que ele irá ajudar profissionalmente.

6- @UFPBdepressao Em função do que divulga costuma receber muitas ameaças e intimidações no @UFPBdepressao?

R. Por incrível que pareça, não recebi muitas intimidações, e ameaças nunca. Há pessoas que não gostaram de alguns posts, Então, tento explicar o motivo do meu comentário.  Se elas não gostaram, mesmo assim, eu mando elas darem unfollow. Simples! Ao todo, isto não passou de 20 pessoas. 


7- @UFPBdepressao Não sei se já divulgou sua identidade, mas se não, ainda pretende fazer isso algum dia?
R. Ainda não divulguei para todos. Às vezes, penso em divulgar  para todos em um dia bem distante de hoje, mas agora não. Entretanto, já disse a algumas pessoas próximas quem é o fundador. O sucesso também é da identidade secreta. Depois que eu revelar quem eu sou, penso que não será a mesma coisa, pois como  exemplo, penso no mágico ''Mr. M'' : Depois que teve sua identidade revelada, seu sucesso acabou.

8- @UFPBdepressao tem algum posicionamento político-partidário ou participa de grupo político na @UFPBdepressao?

R. Não, mantenho a imparcialidade até o momento e não participo de nenhum grupo político da UFPB.


9- @UFPBdepressao Para concluir, o @UFPBdepressao terá muito tempo de existência?
R. Até quando o perfil tiver 1 follower.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário