Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MATÉRIA: Caminhada protesta contra assédios moral e sexual na UFPE

FONTE: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2011/06/16/caminhada-protesta-contra-assedios-moral-e-sexual-na-ufpe-7540.php



Caminhada

Segundo os manifestantes, os casos de violação contra direitos básicos são recorrentes na universidade

Publicado em 16/06/2011, às 12h00

Do JC Online

Cerca de 50 pessoas, entre funcionários de nível médio e estudantes, participaram de um ato público contra o assédio sexual e moral na Universidade Federal de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (16). A caminhada lembrou um caso recente de suposto abuso sexual envolvendo uma servidora e estudante de mestrado e um professor do Departamento de Ciência Política. Segundo os manifestantes, os casos de violação contra direitos básicos são recorrentes na universidade.

Carregando balões de gás e usando camisas pretas e máscaras roxas, os participantes do ato público fizeram uma caminhada ao redor do campus partindo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Pernambuco (Sintufepe) coordenou a manifestação; Os sindicalistas ressaltaram que os principais responsáveis pela prática de todos os tipos de assédio seriam os professores que ocupam cargos de chefia na instituição.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário