Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

ARTIGO: Uma mesmice válida?

FONTE: http://www.retadevista.blogspot.com/

[ponto de vista_] Uma mesmice válida?

Pânico 4 veio para iniciar uma nova trilogia e em meio a decepções e boas críticas deixa - como sempre deixou - gosto de quero mais: o problema é cair na mesmice de Jogos Mortais e outras sequências. O que para fãs não é problema

O que se esperava dez anos depois do último grito de Pânico 3 não era nenhuma reviravolta, algo que encantasse os novos adolescentes. Nada disso. A nova década ainda é para aqueles que, nos anos noventa, foram fãs da saga de terror dirigida pelo mestre Wes Craven. É para matar a saudade.

A pergunta que muitos desses fãs e inclusive os novos fãs - telespectadores tardios da série - se fazem é: "será que vem um Pânico 5?"

A ideia do escritor e criador era de criar uma nova trilogia a partir do novo lançamento, mas algumas coisas não correram bem. O filme não foi o sucesso esperado, embora tenha tido um bom resultado em relação ao meio rico de filmes em que foi lançado; outro problema será que seria possível prolongar a estória sem cair na mesmice de Jogos Mortais e outras sequências?

Os fãs querem e acham possível a nova trilogia, mas de onde tirar tanta criatividade?

Para que isso aconteça é preciso uma enorme capacidade criativa, capaz de surpreender - como sempre surpreendeu - a cada filme.

O problema da quebra da expectativa foi exatamente a expectativa: o que aconteceria dez anos depois da tentativa malfadada do irmão bastardo da heroína Sidney (Neve Campbell), quem seria o ghostface e quais as suas intenções e motivos desta vez? Nesse quesito Wes e Williamson surpreenderam: direção e roteiro impecáveis - somente algumas falhas comuns (erro de continuação... etc.).

E o impasse maior: a nova safra. Os fãs não confiam nesta nova safra, preferem que o centro esteja sobre os antigos protagonistas Gale (Courtney Cox) e Dewey (David Arquette) e Sidney (Neve Campbell), o que entraria no problema da mesmice.

Mas essa mesmice é uma combinação que deu certo. É o que dizem os fãs!
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário