Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

MATÉRIA: Cidade da Copa: projeto tem o primeiro esboço divulgado

FONTE: http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/640274-cidade-da-copa-projeto-tem-1o-esboco-divulgado-area-de-240-hectares-tera-investimento-minimo-de-r-16-bilhao

A Odebrecht divulgou ontem o primeiro esboço do projeto da Cidade da Copa, uma região planejada de 240 hectares em São Lourenço da Mata. Além do estádio multiuso, o local terá centro de convenções, shopping, campus universitário e sete mil unidades habitacionais. O plano final deve ser concluído em agosto e já foram iniciadas conversas com parceiros públicos e privados, que injetarão pelo menos R$ 1,6 bilhão no complexo. O espaço é equivalente a 300 campos de futebol. Só de área verde serão reservados 80 hectares, algo como 12 parques da Jaqueira, o maior do Recife.
“É um grande mix. A pessoa vai poder morar, aprender, trabalhar e se divertir”, elencou o diretor presidente do Consórcio Arena Pernambuco, Marcos Lessa. Segundo ele, a intenção é que toda a parte de entretenimento seja concluída até 2014, quando ocorre o evento esportivo. O espaço imobiliário, que representará mais de 50% do complexo, ficará por último. O executivo garantiu que não serão erguidos prédios muito grandes.
O início das obras está previsto para maio ou junho do próximo ano. Até lá, os contratos com os grupos interessados devem estar firmados. Por isso, o valor estimado de investimentos na Cidade da Copa ainda é algo embrionário. Lessa disse que há negociações avançadas com alguns grupos, mas que não pode revelar nomes.

PRÊMIO

Também foi realizada, on­tem, no Arcádia de Boa Viagem, a cerimônia da sétima edição do Prêmio Odebrecht de Engenharia, que premia estudantes da área. Os vencedores foram Filipe Rodrigues de Oliveira, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Lucas Durães Bezerra, da Universidade de Pernambuco (UPE) e Pedro Eugênio Silva de Oliveira, da Universidade Católica (Unicap). Eles receberam troféu e R$ 10 mil. Os professores Bernardo Horowitz e Carlos Calado receberam homenagens.
“Na época em que lançamos a premiação, a engenharia estava por baixo. A situação mudou. Tenho 36 anos de mercado e nunca ela esteve tão boa”, reforçou o diretor de Engenharia da Odebrecht Infraestrutura, Érico Dantas. Compareceu ao evento o diretor Comercial da Folha de Pernambuco, José Américo Góis.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário