Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MATÉRIA: Professores do Recife paralisam suas atividades por 24 horas

FONTE: http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/640126-professores-do-recife-paralisam-suas-atividades-por-24-horas

Sexta, 27 Maio 2011 17h57

Professores da rede municipal de ensino do Recife suspendem suas atividades por 24h, nesta segunda-feira (30), junto com os demais servidores municipais. Além da paralisação, o Sindicato dos Professores do Recife (Simpere) e o Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindisepre) realizam um ato público na avenida Conde da Boa Vista (cruzamento com a rua Sete de Setembro), às 14h.

O objetivo do ato público é divulgar para população as atuais condições de trabalho e salariais dos servidores do Recife. Na pauta da campanha salarial deste ano, os servidores reivindicam um aumento salarial de 12,74% retroativo ao mês de fevereiro, que é a data-base dos servidores, e o aumento do ticket refeição para R$ 14.

O Simpere, que decretou estado de greve na última terça-feira (24), continua a mobilização junto com categoria na terça-feira (31). Os professores participarão de um audiência pública, às 9h, na Câmara de Vereadores do Recife. Na ocasião haverá a aprovação das contas da Prefeitura do Recife referente ao primeiro quadrimestre de 2011. 

À tarde, o Simpere, em conjunto com outros servidores, promove uma vigília no pátio da PCR. A ideia é sensibilizar o governo a promover uma negociação mais rápida e que atenda as reivindicações da categoria. Às 15h, os sindicatos se reúnem com membros da PCR para uma mesa de negociação onde a prefeitura deve anunciar o valor do reajuste salarial deste ano.
Com informações da assessoria
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário