Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MATÉRIA: Motim na Funase do Cabo deixa cinco internos feridos

FONTE: http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/639167-internos-da-funase-do-cabo-iniciam-motim


Internos da Fundação Socioeducativa do Cabo de Santo Agostinho iniciaram um motim na manhã de hoje (23). A rebelião foi deflagrada no pavilhão 2 da instituição, que abriga 363 jovens em seis diferentes pavilhões.

Os transtornos começaram quando agentes penitenciários, que abriam o pavilhão, foram rendidos pelos cerca de 100 adolescentes enclausurados no setor.

Na oportunidade, sete internos tentaram fugir e dentre eles, cinco ficaram feridos. Estes foram socorridos na Unidade Mista de Recuperação do Cabo, enquanto os outros dois foram recapturados.

Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) sobrevoou o local e um agente penitenciário entrou na unidade para tentar negociar com os rebeldes durante a operação, que contou com a participação de 40 homens do Batalhão de Choque da Policia Militar.

Os internos destruiram toda a àrea administrativa da Fundação, no entanto, a rebelião já foi controlada.
Com informações de Yuri Querioz, repórter de Grande Recife
Enviar para o Twitter

Um comentário:

  1. por tras dos adolescentes existe um sistema de brigar pelo poder agentes corruptos que sempre ficam esquecidos e quem pagar sempre sao os adolescente e as familias que ficam a merce de um sistema falido onde a resocializacao nao existe e sim uma maquina de ganhar dinheiro

    ResponderExcluir