Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2011

MATÉRIA: Alunos vão às ruas mais uma vez para conscientizar a população sobre a violência

FONTE: http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/638547-alunos-da-fg-vao-as-ruas-mais-uma-vez-para-conscientizar-a-populacao-sobre-a-questao-da-violencia


Os alunos da Faculdade Guararapes foram às ruas mais uma vez na noite desta quinta-feira (19) pedir mais segurança e justiça para a morte do policial militar, Leandro Xavier do Nascimento, de 30 anos, que cursava o 7º período do curso de direito, na instituição de ensino.  
Munidos de cartazes e vestidos com camisas que estampavam a foto do policial, cerca de 300 alunos fizeram o mesmo percurso de ontem a noite: passaram pela avenida Ayrton Senna e Bernardo de Melo, mas dessa vez pararam de frente aos restaurantes e bares, pedindo apoio da sociedade para lutar contra insegurança.
As pessoas se mostraram solidárias. Um dos estabelecimentos baixou o som para que os jovens pudessem ser ouvidos. Para ajudar na segurança do grupo durante o ato, a Faculdade disponibilizou quatro seguranças motorizados, que os acompanharam durante todo o percurso. Eles também contaram com uma escolta policial.

Nesta sexta (21), ainda sem horário definido, uma comissão formada por cinco alunos, vão à Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes para tratar sobre a questão da violência. O convite foi feito pelos próprios vereadores.
Do Folha Digital, com informações de Diego Mendes, repórter de Grande Recife
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário