Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2011

BOLSAS: Nusp realiza seleção de alunos bolsistas dia 1º

FONTE: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=40218:nusp-realiza-selecao-de-alunos-bolsistas-dia-1o&catid=127&Itemid=72


No próximo dia 1º de junho, o Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (Nusp), órgão suplementar da UFPE, realiza seleção para bolsistas do projeto “Sistema Sociotécnico de Apoio à Governança na Mitigação dos Efeitos das Mudanças Climáticas”, subprojeto “Gestão Ambiental e Participação - organização e mobilização comunitária no litoral pernambucano”. São 10 vagas para alunos a partir do 3º período, dos cursos de Serviço Social (2); Rádio e TV (1); Jornalismo (1); Ciências Sociais (1); História (1); Enfermagem (2); Psicologia (1); Terapia Ocupacional (1). As atividades do projeto se iniciam de imediato e se estendem até dezembro deste ano. Os bolsistas terão que cumprir carga horária de 12 horas semanais.
A seleção vai acontecer das 8h30 às 12h e das 14h às 16h na sede do Nusp e consta de três etapas: (1) redação; (2) currículo; e (3) entrevista. Para se inscrever o/a aluno/a deve entregar o currículo (com foto) e preencher formulário com seus dados na secretaria do Nusp a partir de segunda-feira (23) até o dia 27 deste mês.
O projeto tem como objeto de estudo a intervenção e mobilização comunitária para gestão ambiental em áreas costeiras que estão em processo de erosão nos municípios de Cabo de Santo Agostinho (Suape), Recife e Ilha de Itamaracá. Propõe-se a desenvolver metodologias afirmativas para ampliar a participação social, potencialidades, promoção de políticas públicas saudáveis e gestão ambiental. Para tanto, vai realizar capacitações para a gestão ambiental com os sujeitos sociais e grupos comunitários utilizando o Método Bambu, além de outras atividades com o objetivo de estimular espaços de diálogos e de mediação para criar sinergias na formulação de políticas públicas saudáveis para o desenvolvimento local.
O projeto reúne ações no campo da pesquisa e da extensão e é viabilizado com recursos oriundos da Emenda Parlamentar nº 12990025/ Funcional Programática 12.571.1375.8667.0064 - Pesquisa Universitária e Difusão de seus Resultados - Desenvolvimento de Pesquisas sobre o Clima e os Ciclos Biogeológicos dos Ecossistemas Litorâneos Nordestinos - No Estado de Pernambuco. A UFPE convidada a realizar o projeto, imprimiu um modelo de execução interdepartamental, que agrega o esforço conjunto da Proext, na coordenação geral do projeto, os departamentos de Oceanografia, Engenharia Cartográfica, História, Geografia e Design e o Nusp na execução de subprojetos específicos.
Mais informações
Nusp - Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social
Hospital das Clínicas - Bloco E 4º andar (entrar pela portaria 4)
(81) 2126.8549/ 2126.8553
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário