Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2011

MATÉRIA: MPPE desiste de ir à Justiça contra a Marcha da Maconha

FONTE:

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2011/05/19/mppe-desiste-de-ir-a-justica-contra-a-marcha-da-maconha-4958.php


ACORDO

Organizadores do evento se comprometeram a encerrar passeata uma hora antes do início do evento Virada Recife Antigo, que começa às 16h, na Praça do Arsenal

Publicado em 19/05/2011, às 20h19

Do JC Online

Após uma reunião com os organizadores da Marcha da Maconha, representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiram que não vão pedir à Justiça a proibição da passeata, marcada para o próximo domingo (22), no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana.
Os promotores, porém, fizeram algumas exigências à organização. Primeiro, os simpatizantes da discriminalização da maconha não vão passar pela Praça do Arsenal, local onde semanalmente ocorre o Virada Recife Antigo. Os promotores alegaram que o evento, que começa às 16h, atrai crianças. Por isso, não seria adequado.
Para colocar a marcha na rua, os organizadores aceitaram terminar a passeata uma hora antes do outro evento. A pedido da Promotoria da Infância e Juventude, na Marcha da Maconha também será divulgado que o uso do entorpecente é maléfico para crianças e adolescentes.
Na última segunda, deputados evangélicos haviam pedido ao procurador-geral de justiça, Agnaldo Fenelon, que pedisse à Justiça a proibição do ato. Contrariados, eles vão organizar a Marcha da Família, no mesmo dia, para se contrapor à da Maconha.
A passeata pelas ruas do Recife Antigo em favor da discriminalização da maconha ocorre em Recife desde 2008. O primeiro evento desta natureza ocorreu em 1999.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário