Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SÉRIE UFPE LEGAL: Trabalho social da UFPE recebe Prêmio Top Socioambiental e de RH da ADVB-PE

FONTE: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=40212:trabalho-social-da-ufpe-recebe-premio-top-socioambiental-e-de-rh-da-advb-pe&catid=45&Itemid=72


A UFPE receberá o Prêmio Top Socioambiental e de RH oferecido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE). O trabalho “Diálogos para o Desenvolvimento Social em Suape” é um dos nove ganhadores da categoria Trabalho Social. A cerimônia de premiação será realizada no dia 20 de junho, em local a ser definido.
O projeto apresentado pela UFPE busca contribuir para o desenvolvimento social dos municípios que compõem a sub-região de Suape (Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca), por meio de ações que colaborem para a redução de problemas de saúde e da violência. Entre os focos das atividades estão orientações sobre sexualidade e gravidez na adolescência; prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/Aids; enfrentamento à exploração sexual, à violência masculina e à violência contra mulheres; além do combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas.
Atualmente, o projeto está finalizando a primeira fase, cujo foco é a composição de parcerias e articulações. As ações interventivas junto à população deverão começar no mês de julho. Estão envolvidos nas atividades 14 docentes dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia e Serviço Social da UFPE. Também farão parte da equipe mais 17 assistentes de projeto (possivelmente ex-alunos de mestrado e doutorado), 44 graduandos da UFPE e 30 alunos de Ensino Médio das escolas públicas do Cabo e de Ipojuca. O projeto tem apoio da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).
Atuam como parceiros do projeto a Refinaria Abreu e Lima; Petroquímica Suape; Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde; Prefeituras do Cabo de Santo Agostinho e de Ipojuca; e empresas terceirizadas contratadas pela Refinaria Abreu e Lima.
Segundo o coordenador geral do projeto Diálogos, professor Luis Felipe Rios, do Departamento de Psicologia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), o reconhecimento através do Prêmio Top Socioambiental e de RH dará maior visibilidade ao projeto, facilitando a articulação com a sociedade.
PRÊMIO – Vinte e cinco trabalhos concorreram ao prêmio, sendo 18 socioambientais e sete de Recursos Humanos. Além da UFPE, serão premiadas, na área socioambiental: Abrinq/Save the Children (“Brasil – Projeto de Resposta à Emergência”); Alusa Engenharia (“Espaço da Cidadania”); Bradesco Capitalização S.A. (“Pé Quente Bradesco SOS Mata Atlântica”); Celpe – Cia. Energética de Pernambuco (“Projeto Energia Verde”); Farmácias Pague Menos (“1º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos”); Petrobras (“Coral Cantando na Construção”); Shopping Tacaruna (“Tacaruna Social”); Vita Derm Farmácia de Manipulação (“Projeto Reeducandas”).
Na área de RH, três instituições receberão a distinção: Estaleiro Atlântico Sul (“Programa de Qualificação Profissional”); Farmácias Pague Menos (“PAM – Programa de Assistente Master”); e Refinaria Abreu e Lima (“Formação de Técnicos para Operação da Refinaria Abreu e Lima”).
O júri foi composto por Lívio Giosa, coordenador do Instituto Ires de Responsabilidade Social; Luiz Gonzaga Alves Pereira, Presidente da Loga Logística Ambiental de São Paulo; Maurício de Sousa, presidente da Maurício de Sousa Produções (Turma da Mônica); Miguel Ignátios, presidente da Federação Nacional das ADVBs (FENADVB); e Ozires Silva, reitor da Unimonte.


Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário