Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MATÉRIA: Jovens ocupados querem mudar de emprego, indica pesquisa

FONTE: http://www.ondajovem.com.br/noticias.asp?idnoticia=9272


30/05/2011
Uma pesquisa elaborada pela Page Personnel, empresa do grupo especializado em recrutamentos Michael Page, indica que 52,9% de profissionais com idade entre 21 e 30 anos querem mudar de emprego em até seis meses.

O principal motivo apontado pelos entrevistados é a busca por melhores oportunidades diante da oferta de bons salários (62,1%).

O levantamento observa ainda que além de metas e desafios claros (41,4%) e promoção de cargo (34,5%), a qualidade de vida (34,5%) também constitui os principais fatores para a movimentação.

Rio de Janeiro e São Paulo

Diferentemente dos paulistas, os cariocas se preocupam mais com a qualidade de vida. O quesito ocupou o segundo lugar na lista de motivos para a troca do trabalho dos profissionais do Rio de Janeiro, com 50%. Em São Paulo, este volume foi de 30,2%, ocupando a quarta colocação no ranking dos paulistas.

Quando o assunto é a permanência dos profissionais no atual local de trabalho, os entrevistados no Rio de Janeiro acreditam que a promoção (20,8%) é o principal motivo. Já para os paulistas, o aumento salarial (25%) tem maior peso na hora da escolha.

Fonte: IG
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário