Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2011

EM ALAGOAS: Ônibus de comitiva de candidato à reitoria é depredado durante visita a Pólo de Viçosa

FONTE: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/05/26/onibus-de-comitiva-de-candidato-a-reitoria-e-depredado-durante-visita-a-polo-de-vicosa

26/05/2011 12:35

Alunos quebraram para-brisa, vidros; motorista foi ameaçado e ficou em estado de choque

por Anna Cláudia Almeida


Um ônibus da comitiva do candidato à reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Professor Eurico Lobo, foi depredado durante uma visita de campanha ao Pólo de Viçosa, na manhã desta quinta-feira (26). Segundo a denúncia feita por um dos integrantes da comitiva, enquanto o candidato estava numa sala de aula conversando com alunos sobre seus projetos, o veículo foi depredado.
O pró-reitor estudantil, Pedro Nelson, conversou com a reportagem do CadaMinuto e explicou que a comitiva foi surpreendida pelo motorista do veículo, que aos gritos, chegou a sala informando o que estava acontecendo. “O motorista estava desesperando, chorando e gritando. Ele chegou dizendo que foi ameaçado por vários estudantes e quando fomos até o ônibus, que havia sido alugado por nossa equipe, o veículo estava com os pneus cortados. Os vândalos quebraram o limpador de para-brisa, vidros, para-choque”.
Por conta da ação do grupo, a comitiva decidiu deixar o Pólo, localizado na Fazenda São Luiz, onde funciona o curso de Veterinária da Ufal. Segundo o professor, para impedir a saída, os alunos ainda chegaram a cavar um buraco com um picareta.
“Vimos o que eles tinham feito. Descemos do ônibus e tivemos que fechar o buraco para seguir viagem. Eles ainda colocaram pedras no caminho, mas conseguimos deixar a cidade. Nossos planos eram de passar por Palmeira dos Índios, mas desistimos e estamos viajando a Penedo”, informou o pré-reitor, que está na comitiva com cerca de 40 pessoas.
Ele acrescentou ainda que o coordenador do Pólo, Professor Thiago Barros, acompanhou a equipe até a saída da cidade e que os alunos que participaram do ato de vandalismo serão identificados e deverão ser responsabilizados pela ocorrência. “Eles estavam com adesivos nas camisas do candidato à reitoria Paulo Vanderlei. Estamos num processo democrático e isso não deve ser admitido”.
O motorista do ônibus, ainda em estado de choque, precisou ser medicado.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário