Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

MATÉRIA: UFPE investiga professor acusado de assédio sexual

FONTE: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/31/ufpe-investiga-professor-acusado-de-assedio-sexual-924574636.asp

Letícia Lins

RECIFE - A Universidade Federal de Pernambuco está instaurando uma sindicância interna para apurar a denúncia feita por uma funcionária e aluna do curso de Mestrado em Gestão Pública, que acusa o professor Jorge Zaverucha de assédio sexual. A aluna, que prefere não se identificar, é casada e trabalha também na UFPE, como bibliotecária. Ela já depôs duas vezes na delegacia da mulher e estaria muito abalada psicologicamente de acordo com seu advogado, José Félix de Lima Santos.
O profissional afirma que o professor pegou nas mãos da estudante, bolinou seus seios e as nádegas e ainda a perseguiu pela escadaria do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, onde teria ocorrido o incidente no último dia 26, quando a mestranda foi chamada à sala do professor, para discutir os rumos de sua dissertação. O elevador do prédio estava em manutenção, e ela desceu 14 andares correndo indo direto para o setor de segurança da UFPE, onde formalizou a acusação. Depois, procurou a polícia.
Nesta terça-feira, Zaverucha não se pronunciou sobre o assunto. Ele tem mestrado e doutorado em universidades internacionais e seu currículo enumera mais de 60 publicações, entre livros de sua autoria ou por ele organizados. Entre os seus livros mais conhecidos encontram-se Tutela Militar Restaurada e Forças Armadas no período de transição.

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário