Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

MATÉRIA: IFPE vai escolher novo reitor dos campi Recife, Barreiros e Pesqueira

FONTE: http://www.folhape.com.br/index.php/secao-cidadania/635185?task=view


Escrito por Danúbia Julião   
Ter, 03 de Maio de 2011 15:49


Começa a corrida rumo às funções de reitor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e diretores gerais dos campi Barreiros, Pesqueira e Recife. O resumo do edital com as normas do processo eleitoral foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (02). O documento regulamenta, entre outros pontos, as inscrições, a campanha eleitoral e os debates.

Até a próxima sexta-feira (06), a comissão eleitoral recebe as inscrições dos interessados em entrar na disputa. Os candidatos terão o prazo de 18 dias para apresentarem suas propostas à comunidade. A campanha começa no dia 17 de maio e segue até três de junho.

Neste período, ocorrerão quatro debates entre os candidatos à função de reitor, além de palestras, as quais os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas, individualmente, à comunidade.

O pleito está marcado para o dia 08 de junho, das 8 às 20 horas, na reitoria, nos nove campi e em 20 polos de educação a distância. O voto será eletrônico através de urnas a serem cedidas pelo TRE.

Esta é a primeira vez que o IFPE elege o seu reitor. O primeiro a assumir o cargo, Sérgio Gaudêncio, era diretor eleito do antigo Cefet-PE e ocupou a função por indicação do Ministro da Educação quando da transformação dos centros de educação e escolas agrotécnicas em institutos, no final de 2008.

Com informações da assessoria
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário