Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

MATÉRIA: Empresa Júnior da UFPE explica sua reestruturação

FONTE: http://www.esej2011.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=98:empresa-j%C3%BAnior-da-ufpe-explica-sua-reestrutura%C3%A7%C3%A3o&Itemid=1


Sáb, 30 de Abril de 2011 19:41

Até 2004, a ACE Consultoria, empresa júnior de Administração, Contábeis e Economia, não tinha credibilidade e não era reconhecida pela UFPE. Com a descontinuidade de estratégias, o baixo conhecimento agregado, um processo seletivo ruim e falta de estímulo aos integrantes, a  empresa quase fechou. Depois de uma reestruturação, e ainda com dificuldades internas, como falta de um departamento de gerenciamento de projetos, a ACE aceitou projeto com uma das maiores empresas do país, a Sadia. Foi sobre esta reestruturação que o presidente Vagner Santana apresentou o case da ACE na manhã de sábado.
O primeiro passo foi organizar a gestão,  com um novo processo seletivo e uma nova estrutura. “Sabendo para onde queremos ir e onde queremos chegar, o objetivo passou a ser um só”, disse o presidente Vagner Santana. A missão de criar vantagens competitivas para os clientes e gerar profissionais diferenciados progrediu e novos desafios foram aceitos.
Depois de aceitarem o projeto com a Sadia, a pressão externa era muito grande e prazos e custos foram ultrapassados. Apesar disso, a nova fábrica chegou com bons resultados em Pernambuco. O projeto foi classificado pelos clientes como o melhor resultado do país e o único realizado por uma empresa júnior para a Sadia.
Paula Salvador - Comunica! Empresa Júnior de Jornalismo
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário