É muita falta de visão do que representa uma universidade que os membros da chapa que se chama incrivelmente de "Nova UFPE" tentam fazer na eleição de Reitor: manipulação, apelo midiático, apelação sem medir as consequências e muita baixaria. Olha no site como eles exploram a palestra do importante jornalista Luis Nassif: "O Movimento Nova UFPE tem o prazer de convidá-los para um Sarau com Luis Nassif e Convidados tocando chorinho" (http://www.novaufpe.com.br/).
O candidato Pierre Lucena toca seu projeto pessoal de poder utilizando-se de todos os meios mais sórdidos que um ser humano é capaz. Até membro da família do candidato vem provocando o terror na campanha, seja virtualmente, seja pessoalmente.
Ultimamente o candidato Pierre Lucena vem divulgando "reportagens" em seu site, cujo conteúdo é uma afronta aos princípios éticos da divulgação de informação, que é o de ouvir os dois lados e não atuar na defesa de pessoas ou grupos. O blog "Acerto de Contas" é outro engodo: é preconceituoso, traz matérias criminalizando os movimentos sociais, atua como prestação de serviço à direita mais reacionária de Pernambuco e tem sido utilizado ultimamente para atacar a boa imagem da UFPE.
Luis Nassif é um jornalista sério e não precisava passar por esse constrangimento, considerando que o evento que irá participar está dentro de um outro evento do candidato. Um candidato sério faria o evento em outra ocasião. Mas ele quer usar tudo e todos a seu próprio benefício. Sempre foi assim sempre agiu com o mesmo "modus operandi".
É muito estranho o evento do blog Acerto de Contas do candidato Pierre Lucena esteja dentro do evento chamado UFPE no Mercado.
Quem está pagando a conta também é relevante no momento, pois festinhas particulares costumam não sair baratas.
Um candidato sério não cria factóides para impulsionar sua apagada candidatura. Nem coloca novamente em jogo a imagem da UFPE ao tentar a todo custo se promover às custas da instituição.
Certamente as empresas envolvidas no evento eleitoreiro do candidato Pierre tomarão conhecimento de como estão sendo usadas de forma sórdida e apelativa com os objetivos nada nobres.
Sem contar os estudantes, que cada dia estão mais convencidos que o Sr. Pierre Lucena se oferece como candidato a Reitor da UFPE mesmo sem ter prestígio acadêmico e político, experiência nas diversas instâncias da instituição e manter um ideal de defesa da UFPE pública, gratuita, de qualidade e referenciada socialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário