OPINIÃO: Candidato Pierre quer acabar com as barraquinhas
Por Otávio Luiz Machado
“Absolutamente nada foi feito para conter o avanço das irregularidades, sob o argumento de que precisavam trabalhar. (...) Não há muito o que negociar” (Pierre Lucena)
A cada dia o candidato Pierre Lucena (da chapa “Nova” UFPE) deixa transparecer o seu preconceito e ódio de classe, bem como a ausência de propostas concretas para a UFPE.
Ter uma opinião pessoal contra os trabalhadores que trabalham em barraquinhas em Recife (em especial dos que estão em torno da UFPE) é uma coisa. Entender que eles atendem toda a comunidade da UFPE, é outra.
Mas o candidato Pierre Lucena mais uma vez é contra os estudantes, pois eles são os grandes beneficiários dos serviços oferecidos pelas barraquinhas, sem contar os usuários do Hospital das Clínicas, que são pessoas que viajam do interior para Recife em busca de atendimento médico e odontológico.
Em artigo no mês de janeiro de 2011, o candidato Pierre Lucena “estimulava” a retirada dos trabalhadores ambulantes do centro da cidade, inclusive com o uso da força e sem uma prévia negociação para atender o pleito deles: “não há muito o que negociar. Será preciso enfrentar algum desgaste afinal, Governar não é só cuidar de obras e do lixo.” (Pierre Lucena, no blog Acerto de Contas).
Não é por acaso que o candidato Pierre Lucena perde a cada dia mais votos dos estudantes da UFPE, pois não entende a complexidade da instituição, não demonstra maturidade para a resolução de problemas e não sabe lidar com as diferenças.
Enviar para o Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário