Só o desespero da ofuscada campanha do candidato Pierre Lucena explica o quanto o candidato e os seus correligionários vivem a atacar a liberdade de expressão e o direito à informação. Qualquer crítica ou comentário desfavorável ao candidato Pierre Lucena que aparece vem logo uma tropa de choque eletrônica para atacar pessoas. Ninguém escapa: jornalistas, blogueiros, funcionários, professores, estudantes etc.
O candidato Pierre busca sempre um espaço para poder aparecer: eventos na UFPE, festinhas particulares, fotos ao lado de gente que não o apóia mas deixando margem de que são até amigos de longa data (ver o caso do jornalista Luis Nassif recentemente), mídias sociais etc.
O caso mais espetacular são os vídeos produzidos por sua campanha: apelativos, manipulados, descontextualizados, sem um contraditório e que abusa ao extremo da inteligência das pessoas.
Mas as pessoas já estão entendendo que o candidato no mundo virtual é totalmente diferente do candidato real. Não existe marketing que dê conta de candidatos que querem construir sua imagem mesmo que o conteúdo seja o contrário.
Enviar para o Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário