FONTE: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/03/27/enterro-do-professor-da-ufpe-e-marcado-pelo-silencio-263224.php
Grande Recife // dor e justiça
Enterro do professor da UFPE é marcado pelo silêncio
Publicado em 27.03.2011, às 13h11
Do NE10 Com informações do Jornal do CommercioO enterro do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Élio Meneses Pacheco, 47 anos, foi marcado pelo silêncio. Muitos parentes, alunos e amigos do docente foram ao Cemitério de Santo Amaro, no Recife, para prestar uma última homenagem, neste domingo (27), por volta de meio-dia.
O corpo do professor deu entrada no Instituto de Medicina Legal (IML) na última quarta-feira (23) como desconhecido. A família só confirmou que se tratava do docente na sexta-feira, dia 25. Devido às condições do corpo, não foi realizado velório.
A médica Denise Pacheco, tia da vítima, que conduziu um momento de oração, veio do Texas, nos Estados Unidos, só para o enterro. Ela afirmou que a família não vai ficar calada e vai lutar por justiça.
Os familiares acrediram que o assassino é alguém conhecido da vítima. Eles disseram que Élio Meneses Pacheco era uma pessoa calma e não teria demonstrado um comportamento diferente nos últimos dias.
O corpo do professor foi encontrado no bairro da Muribeca, em Jaboatão, Região Metropolitana do Recife. A vítima provavelmente foi assassinada com um tiro na cabeça, segundo indicou uma perícia inicial realizada no cadáver. As investigações para esclarecer o crime continuam nesta segunda-feira.
Élio Meneses-Pacheco era chefe do Departamento de Eletrônica e Sistemas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele saiu para trabalhar na quarta-feira (16) e não mais foi visto. O primeiro a notar o sumiço do professor foi o colega de trabalho, e também professor da UFPE, Hélio Magalhães. Ele contatou a família do docente e depois a Polícia. Enviar para o Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário