Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2011

SÉRIE UFPE LEGAL: MPF comprova a confiabilidade do sistema de inscrição da Covest

FONTE: UFPE

A decisão do Ministério Público Federal (MPF) - divulgada ontem (28) isentando a Covest de ter cometido qualquer erro no caso dos candidatos impedidos de realizar matrícula na UFPE após perderam o incentivo de 10% concedido a alunos de escola pública - comprova a confiabilidade do sistema informatizado da Covest para realizar a inscrição no Vestibular.
Em seu despacho, o procurador Anastácio Nóbrega Tahim Júnior afirma: “De tudo o que foi apurado, portanto, entendo inexistirem provas de erros a serem atribuídos à Covest e à UFPE, hábeis a justificar qualquer responsabilização pelo indeferimento da matrícula dos candidatos/representantes”.
Segundo o Ministério, a análise comprova que os candidatos, em seu último acesso ao sistema, optaram pela inclusão no incentivo, ao qual não tinham direito, que foi considerada para o cálculo do argumento de classificação. O presidente em exercício da Covest, Armando Cavalcanti, reafirma a postura da Comissão que, desde as primeiras reclamações feitas pelos estudantes, assegurou a impossibilidade de ter ocorrido falha por parte do sistema.
O MPF constatou que a escolha do incentivo foi, de fato, efetivada, mas, como já havia reconhecido a Covest, não foi possível atualizar o dado no Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI), documento gerado para os candidatos comprovarem sua inscrição no Vestibular.
O Ministério Público Federal pretende recomendar alguns ajustes no sistema utilizado pela Covest. Para Armando Cavalcanti, as recomendações do MPF serão bem-vindas, pois objetivam melhorias no processo de inscrição tendo em vista os próximos vestibulares da UFPE.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário