Matéria Candidato a Reitor defende Inovação na gestão da UFPE (JC, 21 de Março de 2011)
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) encerrou, na última sexta-feira, o prazo para as inscrições de candidatos a reitor e vice-reitor da instituição. As eleições estão marcadas para o próximo dia 26 de abril, quando serão consultados professores, técnicos e estudantes, todos com votos paritários. Primeiro postulante ao cargo de reitor a registrar sua candidatura, o atual pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFPE, Anísio Brasileiro, 56 anos, visitou, na semana passada, o Jornal do Commercio, quando apresentou suas propostas para o mandato de 4 anos. Segundo ele, seu programa é baseado na "consolidação das conquistas e inovação na gestão".
Dentre os eixos norteadores das ações de gestão, Anísio destacou a necessidade de maior interação com a sociedade, que seria obtida por meio de investimento em uma diretoria de comunicação, o incentivo à internacionalização da UFPE e o fortalecimento da segurança no câmpus. "É preciso superar o fragmentalismo nas informações e inovar na integração do sistema de comunicação, que conta entre outros, com o Núcleo de Rádio e TV e a Editora Universitária. A universidade é pública, portanto, precisamos difundir a produção intelectual e científica", explicou. Sobre a segurança, ele garantiu que haverá mais equipamentos e um prédio apenas para sediar o setor.
O Hospital das Clínicas (HC), gerido pela UFPE, também está entre as prioridades. Não é à toa, consta como vice-reitor em sua chapa o médico Sílvio Romero Barros Marques. "O HC vive um momento difícil por conta de carência histórica, apesar de melhorias recentes, como a aquisição de equipamentos. Vamos investir nos recursos humanos e em mais máquinas", prometeu.
Além de Anísio, também já se candidataram ao pleito atual o vice-reitor da UFPE, Gilson Edmar, 68, e o professor de finanças e ex-coordenador do curso de administração da universidade, Pierre Lucena, 39.
Enviar para o Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário