Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2011

O QUE o GAY, a PUTA, a SAPATÃO , x PRETX, x POBRE , x LOMBREIRX, tem a ver com SEGURANÇA ??



O QUE o GAY, a PUTA, a SAPATÃO , x PRETX, x POBRE , x LOMBREIRX, tem a ver com SEGURANÇA ??
A batucada na frente do CAC ( 29/04) não terá apenas o intuito de curtição ou reviver a época das calouradas. É isso e mais, PRETENDEMOS COM O ESPAÇO ABERTO DIVULGAR os últimos acontecimentos de agressão por parte dos seguranças da TKS contra os estudantes da UFPE.
Se você tem um caso pra contar, esse é o momento de somar as denúncias!
NA TERÇA –FEIRA( O3/05) FAREMOS UM ESPAÇO DE DEBATE COM A MESMA TEMÁTICA TAMBÉM NA FRENTE DO CAC:
“O que você acha que esse grupos tem a ver com SEGURANÇA?”
Batucada contra a repressão
Em frente ao CAC
A partir das 16:30
Sexta-feira, 29/04
APAREÇA.
CONTRIBUA.

Obs.: Traga panelas, instrumentos, comidas, tintas, amor e raiva.
Pra ter um relato detalhado do ocorrido é só ler a matéria até o fim,

Terça-feira 19/04/2011 (21:30 – 22:00)
Estávamos nós no Bar da Margarida esperando a chegada de alguns materiais para o encontro regional de Ciências Sociais, ERECS, que começaria no outro dia em Caruaru. Assim que chegaram os matérias fomos para o CFCH ajudar a transportá-los para o DA.
Assim que começamos a entrar com os materiais no prédio fomos inquiridos por um segurança terceirizado, da empresa TKS, sobre os materiais – como de praxe a interrogação se deu de forma desrespeitosa, como se tivéssemos a obrigação de respondê-lo. Foi dito ao mesmo que não devíamos explicações a tal funcionário de uma empresa que nem sequer deveria estar ali dentro, em seguida informamos ao segurança patrimonial do GTO, funcionário público, que caso houvesse necessidade de averiguação do material eles poderiam subir para realizar a conferência.
Já no 2º andar, outro segurança da TKS solicitou que fosse conferido o material. Foi dito a este que poderia realizar-se, porém do lado de fora, uma vez que não há motivos para se permitir a entrada dos seguranças no CFCH, e muito menos no nosso DA.
Quando chegamos ao 2º andar o mesmo segurança já estava começando a abrir a porta para ingressar no DA, fato este que foi impedido por nós. Após discussão o mesmo saiu da frente do DACS sem conseguir entrar no mesmo.
Descemos ao térreo onde começamos a conversar com dois seguranças patrimoniais da universidade, com os quais argumentamos que é um absurdo eles ficarem calados frente a invasão de uma empresa privada nos encargos de funcionários públicos que estão sendo exterminados via substituição por esta empresa e por longo tempo sem concurso público para tal função. A discussão supostamente havia se encerrado, apertamos as mãos dos servidores e voltávamos para o lado de fora do CFCH.
Tudo parecia resolvido!
Assim que chegamos ao lado de fora chegava também uma moto da TKS ao CFCH e nos acompanhava, sem que percebêssemos. Outro segurança veio de dentro do CFCH. Assim que percebemos a presença destes fomos apontados pelos mesmos, com a expressão “são estes aí”, de forma a tentar nos intimidar. Mais uma vez demos a resposta devida, que não devíamos nada aos mesmos que estes não deveriam nem estar ali. Os seguranças seguiram a intimidação e seguiu-se uma discussão mais forte, até o ponto em que um dos seguranças empurrou e em seguida deu um MURRO no rosto de um dos estudantes e o outro segurança um CHUTE na barriga do outro estudante.
Pasmem. Como se não bastasse a sequência de abusos supracitados, ao chegar à delegacia para prestar queixa da agressão, quem encontramos lá? Isso mesmo, lá já estavam os seguranças da empresa TKS prestando queixa contra nós. Junto aos mesmos estavam os guardas patrimoniais da universidade, em clara demonstração de apoio institucional. Prestamos queixa na delegacia da várzea e realizamos o exame de corpo de delito no IML, agora aguardamos o inquérito da polícia ser enviado ao Ministério Público para darmos prosseguimento a um processo contra a Universidade, a empresa TKS e o agressor (Demétrius).
Daqui para frente… Além dos encaminhamentos legais temos quase que o dever de fazer algo contra os excessos deste plano de segurança atropelado da UFPE, contra esta empresa que mostra total despreparo para o serviço de segurança, ainda mais de uma universidade pública. Empresa esta que está com seus funcionários, “super preparados”, isso quer dizer ARMADOS fazendo rondas DENTRO do CFCH, inclusive abrindo salas de aulas e Diretórios Acadêmicos, como já foram visto abrindo o DA de Filosofia.
Aconteceu conosco porém poderia acontecer com qualquer um(a). Esta política de segurança fascista expressa tanta nas agressões (esta relatada não foi a única), quanto no entendimento de confronto Universidade x Comunidade – claro na forma de CATRACAS e de determinação da diretoria do CFCH de fechar a grade de trás por motivos de segurança, justo a que esta “aberta” para a saída da Universidade para o resto da Várzea.
Já é hora de dizermos basta, e de nos posicionarmos enquanto sujeitos que vivem a universidade e têm o direito de intervir no plano de segurança. Temos que dar um basta neste plano de segurança que apenas falaciosamente nos protege, mas que na realidade bate em estudantes que se negam a obedecer a desmandos autoritários, casais homossexuais – quem se lembra do código 18*? -, isso sem falar na galera da bicicleta que vive sendo enquadrada por ter que pular a grade.
*Código da empresa de segurança que caracteriza a homossexualidade como crime.
A batucada na frente do cac ( 29/04) não terá apenas o intuito de curtição ou reviver a época das calouradas. É ISSO E MAIS, PRETENDEMOS COM O ESPAÇO ABERTO DIVULGAR os últimos acontecimentos de agressão por parte dos seguranças da TKS contra os estudantes da UFPE,
Se você tem um caso pra contar, esse é o momento de somar as denúncias!

NA TERÇA –FEIRA( O3/05) FAREMOS UM ESPAÇO DE DEBATE COM A MESMA TEMÁTICA TAMBÉM NA FRENTE DO CAC
O que você acha que esse grupos tem a ver com SEGURANÇA?
APAREÇA.
CONTRIBUA.

Espaço ABERTO para denúncias !!
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário