Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

MATÉRIA: Equipe do Centro de Informática é finalista na IEEE Service Cup

FONTE: http://www2.cin.ufpe.br/site/lerNoticia.php?s=1&c=94&id=348


A competição acontecerá em Washington (EUA) no mês de Julho 03 de Maio de 2011 às 18:23
Entre os dias 4 e 9 de Julho estará acontecendo a IEEE Service Cup e uma das equipes finalistas é a dos integrantes do Centro de Informática (CIn) da UFPE. A disputa se concentra no uso das metodologias SOA, arquiteturas de referência de soluções e ferramentas para resolver problemas do mundo real. E os temas escolhidos para a competição deste ano são Cloud Computing e SOA.

O grupo formado por Robson Medeiros, André Souza, Bruno Silva, Júlio Damasceno, Fernando Lins e Davi Aragão e coordenado pelo professor Nelson Rosa apresentará a ferramenta SSC4Cloud Tooling: An Integrated Environment for the Development of Business Processes with Security Requirements in the Cloud (#4091). “Esta ferramenta consiste em um ambiente para projetar e executar processos de negócio seguros em Nuvens Computacionais. O projeto foi desenvolvido como um plugin do Eclipse e permite a execução de processos de negócio descritos em BPMN (Business Process Modeling Notation) diretamente em um ambiente de nuvens computacionais”, conta Rosa, coordenador do projeto.

O trabalho foi desenvolvida em parceria com o HP Lab, Palo Alto (EUA).

A IEEE Services Cup é uma competição de ferramentas (softwares) que faz parte do evento mundial mais importante na área de serviços, o ICWS 2011. O mesmo será realizado em Washington, nos Estados Unidos.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário