Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MATÉRIA: Boato sobre ordem de população permanecer em casa é desmentido oficialmente

FONTE: http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20110504210939

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
04/05/2011 | 21h09 | Clima
 
Um forte boato ganhou força nas redes sociais depois do anúncio de que o Festival de Cinema CinePE terminaria mais cedo graças a uma recomendação da Defesa Civil de que a população deveria retornar às suas casas até, no máximo, meia-noite de hoje.
O motivo seriam as fortes chuvas previstas para caírem em Pernambuco entre a oh e as 18h desta quinta-feira. A preocupação ficou ainda maior pelo fato de que, por volta das 5h, o nível do Rio Capibaribe deverá ser afetado por uma alta da maré, bem como pelas águas provenientes da abertura das comportas da Barragem de Carpina, que está acima da capacidade de retenção de água.

No entanto, nem o Governo do Estado, nem as Coordenações da Defesa Civil de Pernambuco ou do Recife (Codecipe e Codecir) confirmaram as previsões catastróficas. A expectativa é de mais uma noite de chuvas, com possibilidade de trovoadas, mas nada acima do que já vem sendo enfrentado pelos cidadãos.

De acordo com o Climatempo, “até amanhã as localidades do litoral, da zona da mata e do agreste, desde o estado de Alagoas até o Maranhão, permanecem em alerta para chuvas torrenciais”. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de temperaturas amenas, com mínima de 20ºC e máxima de 28ºC. A previsão é que chova apenas 14 mm, com umidade relativa de 90%.

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário