Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NOVO PROTESTO NA UFPE: Protesto marca solenidade de comemoração ao centenário do prédio da Faculdade de Direito do Recife


O que era para ser uma solenidade festiva em comemoração ao centenário do edifício-sede da Faculdade de Direito do Recife, na noite desta segunda-feira (03), ficou marcado por um protesto pacífico promovido por estudantes da instituição. O evento contou com a presença do atual reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Amaro Lins, e do reitor eleito Anízio Brasileiro, além do embaixador Isnar Penha Brasil, representante do Itamaraty no Nordeste e de renomes da política pernambucana, como Roberto Magalhães e Marco Maciel, que foi o conferencista.

O fato de Maciel ter sido escolhido para realizar a conferência foi o que motivou a manifestação. Estudantes compareceram ao evento com mordaças e cartazes que faziam menção à época da ditadura militar. Isso porque o ex-vice-presidente da República foi interventor do Estado de Pernambuco durante o período. Questionado sobre o ato, o político ressaltou que sempre foi ético e que é reconhecido por isso. Já a diretora do Centro de Ciências Jurídicas, Luciana Grassano, argumentou que Marco estava lá como um acadêmico, mas não repudiou a manifestação destacando o espaço democrático que é aberto pela Universidade.

A manifestação foi pacífica, e não houve atitudes violentas por nenhuma das partes.

Da Folha de Pernambuco Digital, com informações de Mirthyani Bezerra do jornal Folha de Pernambuco


Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário