Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MISTÉRIO: O Mistério do Carreteiro no CFCH

FONTE: http://blogdasmoleculas.blogspot.com/2011/10/o-misterio-do-carreteiro-no-cfch.html







Fomos ao CFCH investigar o mistério do Carreteiro. Na verdade não fomos com essa intenção, apenas procurávamos por um suposto museu que nem tenho certeza se existe, o máximo que encontramos foi um laboratório de arqueologia. Depois de ter subido pelo elevador, andado por alguns corredores e ter descido algumas escadas descobrimos esse fato curioso. Como você pode ver na foto acima, em um pequeno batente do lado de fora de uma janela de vidro do 13º andar no lado norte do CFCH há uma garrafa de vinho Carreteiro, pelo menos é o que indica o rótulo, não dá pra ter certeza do conteúdo da garrafa.

Como esta garrafa foi parar ali é um mistério, pois não é tão fácil você conseguir estender a mão pela abertura da janeja e soltar a garrafa fazendo com que ela caia em pé no batente (você pode clicar na foto para ampliar).

Vamos às suposições....

1 - Alguém pode ter colocado a garrafa neste local por brincadeira ou seja lá quais tenham sido os motivos.

2 - Alguém estava bebendo o vinho e olhando a paisagem pela janela quando de repente a garrafa escorregou da mão e... um dia apareceu alguém pra tirar uma foto da garrafa no batente e postar num blog. Por sorte a garrafa caiu em pé!

3 - Essa é a suposição é a mais polêmica. Poderia alguém ter tido tempo e tranquilidade antes de se jogar do prédio para sentar no batente e tomar um último gole antes de mergulhar rumo ao asfalto?

Nossa terceira suposição merece uma atenção especial, pois se for o caso isso só levanta mais perguntas. Após o ultimo suicídio, que ocorreu justo neste lado do prédio, a perícia e a polícia federal foram ao local. Se essa garrafa está ali desde aquela data, teriam os policiais e peritos deixado isso passar despercebido sem ao menos levar o objeto para análise? E então ninguém da limpeza se propôs a tirar a garrafa dali? Bom, a garrafa de Carreteiro pode ter chegado ali há bem pouco tempo, e aí não precisamos nos preocupar com essas perguntas.

COM A PALAVRA, O CFCH...
Segundo a diretoria do Centro, nos últimos anos têm ocorrido muitas tentativas de suicídio que não têm conseguido êxito. As grades colocadas do 4º ao 14º andar, as rondas realizadas por seguranças e o fechamento do prédio às 22:30h dificultaram a ação dos suicidas, mas não evitaram que alguns casos se consumassem. O Centro já promoveu discussões sobre o tema e garante que a partir do próximo semestre algumas atitudes serão tomadas, cuja marca será a da humanização. De acordo com a Profa. Dra. Maria do Socorro Ferraz Barbosa, diretora do CFCH, nem tudo o que foi pedido à universidade foi atendido.

E A GARRAFA?
 
A garrafa vai continuar ali? Se vocês quiserem o Blog das Moléculas pode ver a possibilidade de retirar o objeto do local, mas qual destino será dado à garrafa? E se tiverem mais suposições de como ela foi parar nesse local enviem ou como comentário ou atrávés do Fale Conosco.

Descobrimos também a passagem secreta que dá acesso à cobertura do prédio, só não arriscamos subir até a porta para evitar possíveis problemas. Aí está:
Escada que dá acesso à cobertura do CFCH

.

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário