Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MATÉRIA: Empossada nova equipe do reitorado Anísio Brasileiro

FONTE: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=41792:empossada-nova-equipe-do-reitorado-anisio-brasileiro&catid=715:novo-reitor&Itemid=72#.Tp7oav52Ex4


Fotos: Passarinho
posse-pro-reitores2011
Reitor Anísio Brasileiro lê termo de posse durante solenidade no João Alfredo


O reitor Anísio Brasileiro empossou a nova equipe de pró-reitores, a chefe de Gabinete, o chefe de Gabinete adjunto, o presidente da Covest e o superintendente de Segurança Institucional. Durante a cerimônia na última segunda-feira (17), que lotou o auditório João Alfredo, na Reitoria, o reitor destacou o espírito de compromisso e o reconhecimento ao trabalho dos profissionais. “A escolha foi baseada em critérios de competência para a função, legitimidade no campus e confiança na capacidade de trabalho em conjunto”, ressaltou.
“A confiança em vocês é ilimitada”, afirmou o vice-reitor Sílvio Romero Marques, em discurso que enfatizou a coragem e o alcance das metas na gestão. A chefe de Gabinete, professora Solange Galvão Coutinho, e o chefe adjunto de Gabinete, o técnico-administrativo Paulo Roberto de Siqueira Melo, agradeceram pela confiança e esperam atender às expectativas. “Espero poder contribuir e responder com agilidade as demandas”, disse Solange Coutinho.

posse-pro-reitores-2011
Auditório da Reitoria lotado por membros da comunidade acadêmica

“A Universidade contará com toda minha dedicação e energia para a condução democrática e transparente desta gestão”, assegurou a professora Ana Maria Santos Cabral, reconduzida ao cargo de pró-reitora para Assuntos Acadêmicos. “Temos que ser sempre melhores. Precisamos inovar e fazer com que os processos e procedimentos da Universidade caminhem cada vez melhor”, disse a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, servidora técnico-administrativa Lenita Almeida Amaral, também reconduzida ao cargo.
A pró-reitora para Assuntos Estudantis, professora Kátia Medeiros de Araújo, direcionou suas palavras à relevância da assistência estudantil e ao esforço de interlocução que a pasta demandará. O pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, professor Hermano Perrelli de Moura, falou sobre a fidelidade e o posicionamento crítico que assumirá enquanto estiver à frente do cargo.
“Temos que adotar ações de modo a conduzir nossa UFPE aos patamares mais elevados das universidades”, afirmou o pró-reitor para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Francisco de Sousa Ramos. O pró-reitor de Extensão, professor Edilson Fernandes de Souza, lembrou o crescimento da extensão universitária nos últimos anos e a posição estratégica que ela ocupa por lidar com diferentes saberes.
O superintendente de Segurança Institucional, servidor técnico-administrativo Armando Nascimento, enfatizou a importância da integração no setor, lembrando que a UFPE ocupa posição de destaque no quesito segurança entre as instituições nacionais. E o presidente da Covest, professor Armando Cavalcanti, também adotou a cooperação como linha de trabalho em sua área de atuação. “Pretendemos nos integrar com a comunidade acadêmica disponibilizando um banco de dados com estatísticas, perfil de candidatos e processo de depuração de resultados. As informações são muito úteis para a comunidade científica”, ressaltou.
O pró-reitor de Gestão Administrativa, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, está em licença médica. Ele será reconduzido ao cargo assim que retornar às atividades.
CONVIDADOS – Além do reitor e do vice-reitor da UFPE, compuseram a mesa, durante a cerimônia, o ex-reitor Amaro Lins; o ex-pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Hermino Ramos; a deputada federal Luciana Santos; o deputado estadual Luciano Siqueira; a diretora do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), Florisbela Campos; e o diretor-superintendente do Hospital das Clínicas, George Telles. A solenidade ainda foi prestigiada por docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário