Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CULTURA: Povo brasileiro é tema de mostras fotográficas em cartaz no Recife

FONTE: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2011/10/povo-brasileiro-e-tema-de-mostras-fotograficas-em-cartaz-no-recife.html


"Francisca" é uma das imagens em exposição (Foto: Divulgação)

Trabalhos do fotógrafo Alexandre Severo e do artista plástico Alexandre Sequeira constituem a mostra “Duas Vezes Alexandre”, em cartaz a partir desta quinta-feira (20), na Arte Plural Galeria, no Recife. A memória e a identidade do povo brasileiro são as temáticas dos dois ensaios fotográficos que ficarão expostos no espaço até o dia 20 de novembro.
No ensaio produzido por Alexandre Sequeira, imagens de pescadores do vilarejo Nazaré do Mocajuba, situado no município de Curuçá, a 150 km de Belém, no estado do Pará, estão estampadas em lençóis, toalhas de mesa, redes, cortinados e cortinas, dando origem à composição fotográfica.
Euclides da Cunha é o tema do ensaio do fotógrafo Alexandre Severo. Fotografias de pessoas do Sertão Nordestino, capturadas a céu aberto, com um fundo branco que se mescla ao ambiente onde vivem estes personagens, tentam transmitir um pouco da história de cada um.
A Arte Plural Galeria fica na Rua da Moeda, nº 140, Bairro do Recife. O local funciona de terça-feira à sexta-feira, das 13h às 19h; sábados e domingos, das 16h às 20h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3424.4431.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário