Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

REFLEXÃO sobre as eleições para o D.A. do CE da UFPE

Hoje eu de fato entendi o que é política suja e o que é politicagem... Hoje eu tive medo da educação, porque ela empodera as pessoas ao ponto destas mesmas pessoas deixarem sua condição de ser humano para agir como bárbaros, hoje eu procurei a democracia e não consegui visualizá-la, na verdade hoje eu simplesmente entendi que não se usa a democracia na prática, ela é algo descartável...
Hoje eu desejei de ter continuado na minha condição de ser humano crédulo, ser humano daquela época que ainda confiava nas pessoas, que acreditava na sociedade, na justiça, na transparência e na ética.
Tudo isso porque o que deveria ser um processo desprovido de acusações infundadas, de autopromoção, o que deveria sem um processo de construção e aprendizagem coletiva, um sonho que vai se (re)configurando, tornou-se um jogo sujo, onde estratégias políticas são utilizadas no intuito desmobilizar e desestruturar emocionalmente e politicamente aqueles que lutaram, que se viraram pelo avesso para promover uma eleição limpa, que mesmo apesar das acusações ficou refletindo é por isso, por esse jogo podre que nos guiamos? Não... Um jogo que vê como possibilidade usar de falsidade, usar de injustiça em nome da democracia... Eu tenho medo disso... Eu tenho nojo disso, mas, sobretudo eu tenho sede de justiça. Eu quero um dia ter que enxergar isso tudo como uma aprendizagem valiosa para mim e para um coletivo que sonha não utopicamente, mas que acredita que pode coletivamente mudar uma dada realidade, do contrário irei arrepender-me amargamente de me doar, de me desfazer daquilo que eu sou para acolher o outro por um bem maior. O meu maior desejo é as pessoas digam quem são e a que vieram, o meu desejo é que as pessoas me digam quem os esta catequizando ao ponto de tentar estruturar os seres humanos aos moldes de uma mesma matriz desconsiderando nossas vivências, nossa subjetividade e autenticidade, meu maior desejo é que as pessoas possam refletir o que de fato o desespero em si pode acarretar. Não é beleza, isso é fato... Eu deixei de sonhar? não, eu passei a ver o que o ser humano é capaz...
Vamos mudar? Vamos construir coletivamente? Vamos acreditar em um sonho possível? Vamos descontruir aquilo que se veste de democracia, mas que por baixo usa o dirigismo? Vamos pensar outra realidade? SÓ SE FOR AGORA!
Jú Ferreira- 7º Período UFPE em 25/10/2011
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário