Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MATÉRIA: Mais de 5,3 milhões de estudantes encaram as provas do Enem neste fim de semana



provas

Publicado em 21.10.2011, às 10h12

f12d1e4566ec26fd108a7a84e8f48ed6.jpg
Foto: Alexandre Belém/JC Imagem
Do NE10
A disputa para ingressar em uma universidade em 2012 começa neste fim de semana para mais de 5,3 milhões de estudantes de todo o Brasil. Neste sábado (22) e domingo (23) eles irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Pernambuco, estão inscritos 268.960 candidatos, que realizarão prova em 72 municípios do estado. Promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a avaliação substitui parcialmente ou integralmente vestibulares de importantes instituições de ensino superior do País, a exemplo das universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Como Pernambuco não adota o horário de verão, as provas no Estado terão início às 12h - uma hora mais cedo em relação ao horário de Brasília (13h). Já os prédios estarão abertos a partir das 11h. É aconselhável que o estudante chegue ao local de prova com uma hora de antecedência.

Neste sábado (22), primeiro dia de avaliação, os estudantes terão quatro horas para responder 45 questões objetivas de ciências humanas (história, geografia, sociologia e filosofia) e 45 de ciências na natureza (química, física e biologia).


No domingo (23), o tempo disponível é maior, de cinco horas e meia. Além de responder as 45 questões de matemática e 45 de linguagens (português, literatura e língua estrangeira), os candidatos terão que fazer uma redação.

A redação deverá ter no máximo 30 linhas e no mínimo oito, caso contrário não será corrigida. Vale lembrar que as linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no caderno de questões são desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas.

RESULTADO - Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep (www.inep.gov.br) até a quarta-feira (26). Já os resultados individuais estarão disponíveis para consulta no mesmo site partir do dia 04 de janeiro de 2012.

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário