FONTE:
14/10/2011-14h57
MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS
DE CAMPINAS
A Unicamp decidiu afastar o professor que aparece em um vídeo fumando tabaco em um narguilé (tipo de cachimbo com água) com alunos em uma sala de aula do Cotil (Colégio Técnico de Limeira), ligado à universidade. A suspensão é de 90 dias.
A punição foi estabelecida pela comissão processante nomeada pela Unicamp --responsável pelo Cotil-- para realizar um processo administrativo contra o docente Devani Ferreira de Morais. Segundo a assessoria de imprensa da universidade, o professor está em licença médica até janeiro. A suspensão será cumprida a partir de então.
Em janeiro deste ano, a mãe de um dos alunos de Morais encontrou as imagens no computador do filho. O material mostrava o professor e estudantes sentados em roda no chão de uma sala de aula utilizando o narguilé.
A universidade iniciou a apuração do caso. Segundo o relatório final, a comissão processante entendeu que houve "infração das normas de conduta profissional" estabelecidas pelo estatuto do servidor da Unicamp.
De acordo com a comissão, o professor teve "direito a ampla defesa".
A Folha não conseguiu entrar em contato com Morais. Na época em que o caso veio a público, os estudantes foram suspensos por sete dias e uma inspetora foi advertida por não ter impedido o uso de tabaco na escola.
O Ministério Público em Limeira (151 km de São Paulo) também recebeu as imagens, mas arquivou o processo por entender que a universidade tomou todas as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário