Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de março de 2011

MemóriaUFPE: atual Candidato Pierre Lucena defendeu repressão e o corte de água dos estudantes da UFPE em greve (2007).

MemóriaUFPE: atual Candidato Pierre Lucena defendeu repressão e o corte de água dos estudantes da UFPE em greve (2007). Se a "sugestão" do hoje candidato a Reitor fosse acatada, colocaria em risco a própria sobrevivência dos estudantes.
OBSERVAÇÃO DO BLOG: Gente muita série da UFPE rebateu e rebate os argumentos de Pierre Lucena quanto à participação do Reitor na manifestação da UNE em 2007. Quanto à opinião de Pierre Lucena em relação aos métodos autoritários que se deveria utilizar contra os estudantes naquele momento, só o mesmo pode responder.

http://acertodecontas.blog.br/atualidades/reitor-faz-protesto-para-voltar-a-reitoria/

tem coisas que só acontecem na UFPE
Reitor faz protesto para voltar à reitoria

Realmente, a cada dia que passa, a situação na UFPE fica mais bizarra. Ontem, com o apoio da UNE, o reitor participou de uma aula-protesto na entrada do Campus da UFPE, perto da reitoria. Na verdade era a favor do REUNI.
Todo mundo tem o direito de fazer o protesto que desejar, inclusive a UNE, com a posição equivocada de ficar ajudando um reitor que não consegue retomar o prédio da reitoria, mas chama a atenção o fato pitoresco.
Desde o começo alertamos neste blog que o comportamento dúbio desta reitoria vem causando problemas à administração da UFPE.
Falta de autoridade não combina com gestão de sucesso. Como bem disse um leitor do blog, e também professor da UFPE, Policarpo, autoridade e autoritarismo são coisas diferentes. Tem gente que não percebe isso.
Ao invés de ir protestar com a UNE, em frente da reitoria, para tomar posse do prédio que é seu, para trabalhar, por direito, pergunto algumas coisas, e faço uma sugestão, enquanto a Polícia não chega para desocupar o prédio da reitoria.
Os estudantes entram e saem a hora que quiser do prédio, sem serem importunados.
Por que não colocou até hoje a segurança da UFPE para fechar o prédio, e só deixar os estudantes saírem, e não entrarem?
Por que não dificultou as condições de sobrevivência no prédio, cortando água, luz e telefone do prédio da reitoria?
Garanto que muitos não iriam ficar lá, assistindo filmes, e fazendo sessões de cinema, como se fossem suas próprias casas?
Essa falta de respeito para com o poder estabelecido, pois a eleição de reitor foi absolutamente legítima, por grande maioria, diga-se de passagem, coloca algumas obrigações à administração central da UFPE, e uma delas é não aceitar uma ocupação do prédio da reitoria.
Ainda dá tempo de colocar a segurança da UFPE para fechar o prédio da reitoria, e cortar a luz e a água. Se tivesse feito isso no começo, já estariam todos trabalhando lá.
O que não dá para aceitar é o reitor ir fazer um protesto para reocupar a reitoria, com a ajuda da UNE.
A UFPE merece mais do que isso.

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário