Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

REPASSANDO INFORMES DA MOBILIZAÇÃO POR UMA ESTATUINTE DEMOCRÁTICA NA UFPE


Rápido repasse, pelo Movimento Zoada para @s estudantes da FDR, da reunião do “Fórum Estatuinte Já”:

Houve, inicialmente, uma avaliação do ato de lançamento do Fórum na reitoria, o coletivo avaliou que o ato foi positivo, apesar de não ter havido grande mobilização e repercussão do ocorrido. Principal ponto de fala apontado foi a falta de mobilização.

Depois passou-se à avaliação de conjuntura,
chegou-se ao consenso de que o objetivo prioritário é barrar o calendário da Reitoria, isto será feito através do levantamento da pauta da paridade em todos os espaços da estatuinte, como forma estratégica de reavivar o debate sobre o modelo de discussão do estatuto da UFPE (proposta amplamente defendida pelo Zoada e lançada nesse espaço com especial atenção pelo Movimento). Um instrumento de pressão será um abaixo-assinado que será repassado por e-mail através do prof. Evson do CE e será entregue na próxima reunião do Conselho Universitário

Procurou-se dar especial relevo à questão de mobilizar mais entidades para participar do Fórum. Várias pessoas ficaram responsáveis pela mobilização dos mais variados atores sociais. Diversos setores da sociedade civil organizada deverão ser mobilizados para participarem desse processo, desde o MST até os organizadores da Marcha contra a corrupção, dentre tantos e tantos outros.

Por fim, a próxima reunião do Fórum será na FDR, dia 19/12 às 19 horas. Contamos com a participação de tod@s @s estudantes. Sejamos efetivos partícipes e colaboradoes nesse processo pessoal!

Um forte abraço a tod@s!

a próxima reunião do Fórum será na FDR, dia 19/12 às 19 horas.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário