Total de visualizações de página

sábado, 17 de dezembro de 2011

OPINIÃO: Trabalhadores das barracas merecem o respeito da UFPE






 
 
 
 
Fui num bingo-feijoada ontem promovido pela Associação dos Barraqueiros da UFPE atrás do CFCH.  O pessoal está na luta para não ser despejado do seu trabalho. Nem o CFCH e muito menos o HC podem vir com a justificativa que os barraqueiros desorganizam o local, não trazem uma bela impressão ao lugar ou oferecem riscos às pessoas. Pelo que apurei há uma insensibilidade dos mais diversos órgãos da UFPE para o atendimento do direito deles de continuar a trabalhar e a oferecer um suporte à UFPE. 
Vejam a matéria sobre o protesto que eles ajudaram a promover em solidariedade aos barraqueiros que atuam ali perto do Hospital Barão de Lucena.




Ambulantes fecham a Avenida Caxangá em frente ao Barão de Lucena
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
15/12/2011 | 11h39 | Protesto

FONTE: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?Materia=20111215113957



Atualizada às 11h59
Comerciantes informais que foram retirados das imediações do Hospital Barão de Lucena fecharam o trânsito da Avenida Caxangá. Queimando pneus, os manifestantes interromperam o fluxo de veículos no sentido Recife - BR-101.
O protesto aconteceu em frente ao hospital e causa um grande congestionamento. O Corpo de Bombeiros e a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) foram acionados.
A via foi liberada por volta das 11h50, mas os manifestantes prometem voltar ao local caso suas reivindicações não sejam atendidas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciantes Informais, Elias França, a categoria vai acampar em frente à Prefeitura do Recife na próxima segunda-feira para cobrar uma resposta ao prefeito João da Costa.
As manifestações estão sendo chamadas de Copa da Fome, em alusão às medidas de retiradas de ambulantes das imediações de hospitais e escolas que faria parte das ações de adequação da cidade para a Copa de 2014.
Com informações da repórter Júlia Schiafarino
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário