Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

OPORTUNIDADES: Inscrição para bolsas em curso de inglês voltado para o Programa Ciência sem Fronteiras termina segunda-feira (12)

FONTE: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=42261:inscricao-para-bolsas-em-curso-de-ingles-voltado-para-o-programa-ciencia-sem-fronteiras-termina-segunda-feira-12&catid=114&Itemid=72

O Núcleo de Línguas e Culturas (NLC) da UFPE está oferecendo um curso de verão voltado para alunos de graduação de qualquer instituição de ensino superior em Pernambuco que estejam interessados em se candidatar ao Programa Ciências sem Fronteiras. O curso intensivo de língua inglesa (Summer Course) será realizado entre 9 de janeiro e 9 de fevereiro de 2012, com aulas de segunda a quinta, das 14h às 17h.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, ou por procuração legal, no NLC, localizado no 1º andar do Centro de Artes e Comunicação (CAC), Campus Recife, até segunda-feira (12), das 13h às 20h. O NLC oferece, com apoio da Facepe, 60 bolsas integrais para os níveis Básico 1, Intermediário 1 e Preparatório para TOEFL. De acordo com a demanda, essa oferta pode se expandir para cem vagas. O material didático é de responsabilidade do aluno.

Será feito um teste de nivelamento para o Intermediário e TOEFL, com prova oral e escrita, na terça-feira (13), das 14h às 17h. Os resultados saem na quinta-feira (15), às 14h30, e a matrícula será entre na quinta-feira e sexta-feira (16), das 15h às 20h.

PÚBLICO-ALVO - Serão considerados elegíveis para beneficiar-se de inscrição gratuita no Summer Course os estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino superior em Pernambuco que atendam aos seguintes requisitos:

- Estar regularmente matriculados em cursos de graduação em qualquer das áreas prioritárias do programa Ciência sem Fronteiras, quais sejam: Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa; Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; Formação de Tecnólogos acionados às áreas prioritárias do programa Ciência sem Fronteiras.

- Ter bom aproveitamento acadêmico, sendo assim considerados os estudantes que tenham histórico escolar na graduação com coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0 (sete) e nenhuma reprovação não recuperada ou que participem ou tenham participado, durante o ano de 2011, com ou sem bolsa, de um dos seguintes programas institucionais apoiados pela Facepe, Capes ou CNPq, quais sejam Pibic (Iniciação Científica), Pibiti (Iniciação Tecnológica), PET (Educação Tutorial), Pibid (Iniciação à Docência) e BIA (Incentivo Acadêmico).

- Possuir nível de conhecimento atual de língua inglesa - a ser checado por teste de nivelamento - e possibilidade de atingir a proficiência desejada para participação no Programa Ciência sem Fronteiras antes de completados 80% de seu curso de graduação. Estarão sujeitos a teste de nivelamento os candidatos com conhecimento prévio, comprovado através de documento de instituição de ensino de línguas, que desejarem se matricular no Intermediate 1 ou TOEFL Preparatory.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário