FONTE: http://portal.mj.gov.br/senad/data/Pages/MJB65AD46BITEMID1F5826A2DF2F4205A31F57F8D043F8A2PTBRNN.htm
28/11/2011 - 18:22hTomam posse novos integrantes do Conselho Nacional sobre Drogas
Brasília, 28/11/2011 (MJ) - O Conselho Nacional sobre Drogas (Conad) tem 15 novos integrantes. A posse dos novos representantes – realizada na segunda-feira (28/11) – marcou a incorporação definitiva da instância ao Ministério da Justiça. O conselho tem a finalidade de acompanhar a execução da política nacional sobre drogas, dar orientação normativa à prevenção ao uso de drogas, a reinserção de usuários e a repressão ao consumo e ao tráfico de drogas.A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) passou a fazer parte da estrutura do Ministério da Justiça em janeiro deste ano. A estratégia de governo nessa área está definida em três eixos de atuação, articulados e coordenados pela Senad: diagnóstico sobre o consumo de drogas, capacitação dos atores sociais que trabalham diretamente com o tema e implantação de projetos estratégicos de alcance nacional que ampliam o acesso da população às informações.
O ministro da Justiça e presidente do Conad, José Eduardo Cardozo, comemorou a posse como um marco na história da Senad. “A transição acabou. Hoje a Senad está incorporada à estrutura do Ministério da Justiça. E a coroação desse processo se dá com a reunião desse conselho”, explicou Cardozo.
Compõem o Conad, além de autoridades do governo, representantes da sociedade civil, da imprensa, do meio artístico e do Terceiro Setor, além de um cientista, um estudante, indicado pela União Nacional dos Estudantes (UNE). Também têm assento no conselho representantes do meio acadêmico, indicados pelos conselhos de profissões relacionadas à atenção ao usuário, tais como enfermeiros, psicólogos, educadores e assistentes sociais. Os demais membros do Conad devem tomar posse na próxima reunião do conselho, marcado para 2012.
Veja a lista dos novos integrantes
Conselheiros do Conad
- Secretaria da Receita Federal
Edson Dourado Arruda
- Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)
Thadeu de Jesus e Silva Filho
- Secretaria Nacional de Políiticas sobre Drogas
Vladimir de Andrade Stempliuk e Cátia Betânia Chagas - Ministério das Relações Exteriores (MRE)
Everton Frask Lucero
- Ministério da Fazenda
Antonio Francisco Cruvinel - Secretaria de Direitos Humanos
Aldo Zaiden Bemvindo
- Conselho Federal de Serviço Social
Roberta Uchoa
- Conselhos Estaduais de Políticas Sobre Drogas
Darcy Izel Moreno e Ana Elisa Limeira
- Meio artístico
Glória Maria Perez e Marcos Magano Frota
- Organizações do Terceiro Setor
Raquel da Silva Barros (Associação Lua Nova), Laura Fracasso (Instituto Padre Haroldo e Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas) e Francisco José Pereira de Lima (Central Única das Favelas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário