Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NOTÍCIA; Tomam posse novos integrantes do Conselho Nacional sobre Drogas

OBSERVAÇÃO DO BLOG: Parabéns à Professora Roberta Uchoa (UFPE) por sua indicação ao referido Conselho.


FONTE: http://portal.mj.gov.br/senad/data/Pages/MJB65AD46BITEMID1F5826A2DF2F4205A31F57F8D043F8A2PTBRNN.htm

28/11/2011 - 18:22h Tomam posse novos integrantes do Conselho Nacional sobre Drogas

Brasília, 28/11/2011 (MJ) - O Conselho Nacional sobre Drogas (Conad) tem 15 novos integrantes. A posse dos novos representantes – realizada na segunda-feira (28/11) – marcou a incorporação definitiva da instância ao Ministério da Justiça. O conselho tem a finalidade de acompanhar a execução da política nacional sobre drogas, dar orientação normativa à prevenção ao uso de drogas, a reinserção de usuários e a repressão ao consumo e ao tráfico de drogas.
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) passou a fazer parte da estrutura do Ministério da Justiça em janeiro deste ano. A estratégia de governo nessa área está definida em três eixos de atuação, articulados e coordenados pela Senad: diagnóstico sobre o consumo de drogas, capacitação dos atores sociais que trabalham diretamente com o tema e implantação de projetos estratégicos de alcance nacional que ampliam o acesso da população às informações.
O ministro da Justiça e presidente do Conad, José Eduardo Cardozo, comemorou a posse como um marco na história da Senad. “A transição acabou. Hoje a Senad está incorporada à estrutura do Ministério da Justiça. E a coroação desse processo se dá com a reunião desse conselho”, explicou Cardozo.
Compõem o Conad, além de autoridades do governo, representantes da sociedade civil, da imprensa, do meio artístico e do Terceiro Setor, além de um cientista, um estudante, indicado pela União Nacional dos Estudantes (UNE). Também têm assento no conselho representantes do meio acadêmico, indicados pelos conselhos de profissões relacionadas à atenção ao usuário, tais como enfermeiros, psicólogos, educadores e assistentes sociais. Os demais membros do Conad devem tomar posse na próxima reunião do conselho, marcado para 2012.
 Veja a lista dos novos integrantes
 Conselheiros do Conad
  • Secretaria da Receita Federal
    Edson Dourado Arruda
  • Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)
     Thadeu de Jesus e Silva Filho
  • Secretaria Nacional de Políiticas sobre Drogas
    Vladimir de Andrade Stempliuk e Cátia Betânia Chagas
  • Ministério das Relações Exteriores (MRE)
    Everton Frask Lucero
  • Ministério da Fazenda
    Antonio Francisco Cruvinel
  • Secretaria de Direitos Humanos
     Aldo Zaiden Bemvindo
  • Conselho Federal de Serviço Social
    Roberta Uchoa
  • Conselhos Estaduais de Políticas Sobre Drogas
    Darcy Izel Moreno e Ana Elisa Limeira
  • Meio artístico
    Glória Maria Perez e Marcos Magano Frota
  • Organizações do Terceiro Setor
    Raquel da Silva Barros (Associação Lua Nova), Laura Fracasso (Instituto Padre Haroldo e Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas) e Francisco José Pereira de Lima (Central Única das Favelas)
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário