Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

OPINIÃO: SOBRE AS ELEIÇÕES DO CFCH (Por João Oliveira)

OBSERVAÇÃO DO BLOG: no dia 13 de dezembro de 2011 (terça) às 16h30 min haverá debate para entre os (as) candidatos (as) à direção do CFCH da UFPE

FONTE: http://www.facebook.com/groups/281763438519739/321242717905144/?notif_t=like
Eleições é sempre um momento que instiga alguns debates dos discentes do DCG, apesar de muitos não gostarem dos debates que são travados especialmente pela net, eu acredito que tem sido muito salutar as reflexões dos colegas, salvo algumas provocações de cunho pessoal que ainda sim não conseguem ofuscar a grandeza desse debates.
Pois bem, nesse momento em que emergem as discussões sobre a nova diretoria do CFCH preocupou-me algumas colocações feitas nos grupos do Facebook, pois percebi um antigo monstro da lagoa do DCG emergir novamente. Orientandos de um professor discutindo com orientandos de outro, acho que ja vi essa história outras vezes. o pior das colocações é que não são discutidas propostas ou posicionamentos politico-ideologicos das chapas, simplismente o que se fala é se tal professor conhece o fulano de tal chapa se ele é do DCG ou não. acho que para geógrafos é um debate muito fraco, inoquo. por isso quero tentar contribuir de uma forma diferente já que infelizmente não posso votar.

Estudantes do DCG pensem bem na hora de votar analise as propostas, veja o histórico dos componentes da chapa, veja o posicionamento dos mesmos com relação ao REUNI, a estatuinte da UFPE, promessas de melhorias quase sempre vão ser as mesmas, falam da reforma do prédio, biblioteca e tal, sempre prometem as mesmas coisas, mas é só conversa fiada, o grande diferencial é a postura politica dos concorrentes, a consepção de universidade publica que cada um tem. quero convocar a todos para vootar com conciencia e não porque professor fulano apoia ou deixa de apoiar, ou se é do departamento ou não. e tenho dito.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário