Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ESTATUINTE NA UNB:

FONTE: http://www.estatuinte.unb.br/forum/index.php?f=2&t=5&rb_v=viewtopic

História

Em 2011, a Universidade de Brasília discutirá seu novo estatuto, documento que definirá o funcionamento da universidade. O novo estatuto será aprovado no 2º Congresso Universitário Estatuinte da UnB (ConUnB) e deverá ser fruto de extenso debate acerca da universidade que queremos.

Para preparar a Comunidade acadêmica e Comunidades parceiras para esse congresso, o Conselho Universitário (CONSUNI), órgão máximo da Universidade, instituiu a Comissão Preparatória do Congresso Estatuinte. A comissão tem sua formação paritária entre os segmentos que compõe atualmente a comunidade acadêmica da universidade. Servidoras/es técnico-administrativos, Docentes e Discentes estão representados nessa comissão através de 4 membros para cada segmento.

A comissão pretende sensibilizar as comunidades, instigar a mobilização e provocar ampla participação nas atividades e nos eventos que organizará para que o Congresso Estatuinte seja desde sua formulação democrático, afim de que sua organização seja da forma como a comunidade queira e precise.

Contamos com você e sua participação para que essas atividades superem as expectativas e sejam verdadeiramente inclusivas a partir das demandas que todas/os nós possuímos.

Abraços,

Comissão Preparatória.


Estatuinte

Após nove meses de trabalho, a Comissão Preparatória para o 2º Congresso Estatuinte da UnB finalizou a proposta de organização dos debates e de escolha de delegados. O Congresso, que deve acontecer em novembro, vai repensar os rumos da instituição e definir um novo estatuto para a universidade. O documento descreve etapas de preparação e define em 360 o número de delegados que conduzirão os debates. Desses, 10% serão indicados pela comunidade externa da UnB, como representantes de entidades, de empresas, do governo e de ONGs. A proposta será analisada pelo Conselho Universitário (Consuni).

Download do projeto elaborado pela Comissão Preparatória do Congresso Estatuinte.
http://www.unb.br/noticias/downloads/Projeto_Estatuinte_Final.doc
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário