Lula promete voltar ao Recife, para receber título da UFPE, falar com Eduardo e João da Costa sobre sucessão
POSTADO ÀS 18:07 EM 01 DE Abril DE 2011
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, teve um encontro, hoje, com o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Siva (PT), no escritório político do ex-presidente, em São Paulo. A reunião, que tratou entre outros temas de uma visita de Lula ao Estado, foi realizada a convite do próprio presidente.
Na conversa, Lula falou para Humberto que pretende vir ao Recife até o final deste mês para receber o título de doutor “Honoris Causa” pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e que pretende fazer, em paralelo, uma agenda política no Estado. O ex-presidente deve aproveitar para se reunir com o prefeito do Recife, João da Costa (PT), e com o governador Eduardo Campos (PSB).
“Tive uma conversa muito boa com o ex-presidente Lula, que falou que já está marcando na sua agenda uma nova data para vir ao Estado. O ex-presidente disse estar muito feliz com o título que vai receber da UFPE . Ele tem um carinho muito grande pelo nosso Estado e os pernambucanos também sabem o quanto Lula é importante para Pernambuco”, disse Humberto.
Humberto e Lula também debateram a Reforma Política, tema do momento no Congresso Nacional. O ex-presidente disse está interessado em tratar do tema e defende um diálogo permanente sobre a Reforma com os partidos aliados e com a sociedade.
“A participação de Lula nesse debate será muito importante. Ele tem uma capacidade de mobilização impressionante e isso será muito importante para manter a agenda da Reforma Política na pauta”, disse Humberto Costa.
De acordo com o senador, Lula ainda confidenciouque andaria muito feliz com o governo Dilma.
“O que eu vi foi uma sintonia completa de Lula com a presidenta. O ex-presidente se mostrou muito orgulhoso dos rumos do governo”, disse o senador.
Hoje, pesquisa divulgada pela CNI/Ibope aponta uma aprovação de 73% do governo Dilma Roussef.
Para o senador, os números são “extremamente posisitivos”. “Isso mostra que estamos no rumo certo. No governo Dilma, vamos consolidar e ampliar as conquistas que tivemos com os oito anos de governo Lula”, avaliou.
Enviar para o Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário