Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

MATÉRIA: Para familiares, “Nanda pede paz”

FONTE: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-geral/632798?task=view

Yuri Queiroz

Muita dor e uma força inexplicável por parte dos familiares da universitária Fernanda Mateus, de 26 anos, marcaram a missa de sétimo dia da jo­vem, assassinada durante uma tentativa de assalto em Aldeia, no município de Camaragibe, no último dia 12. Aproximadamente 100 pessoas, entre parentes e amigos, estiveram na celebração, realziada ontem na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem. Fragilizados, alguns não quiseram falar com a imprensa, caso da também universitária Lorena Albuquerque, amiga que estava com Fernanda no momento do assalto. O pai da estudante, Roberto Mateus não compareceu à Missa.

Os parentes vestiram camisas brancas com uma foto da jovem e as mensagens “Nanda pede paz” e “Não quero prometer nada. De todas as promessas, vamos prometer cumprir apenas uma: sorrir mais”. A mãe de Fernanda, Patrícia Mateus, disse que estava cal­ma e controlada, apesar da profunda dor.
“Ela queria melho­rar o mun­do, mas tiraram isso dela. Minha filha dizia que não queria que eu ficasse triste, chorando, quando ela morresse. Ela falava que eu tinha que seguir à minha vida. Eu vou conseguir e tenho certeza de que ela está me dando essa força. Só lembro dela sorrindo”, afirmou. Para o padre Joacir Coelho de Souza, “a sociedade não pode se esquivar e se omitir diante da violência”.
 

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário