Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

MATÉRIA: Anísio Brasileiro é eleito o novo reitor da UFPE

FONTE: http://pe360graus.globo.com/educacao/educacao-e-carreiras/ensino-superior/2011/04/26/NWS,532468,35,342,EDUCACAO,885-ANISIO-BRASILEIRO-ELEITO-NOVO-REITOR-UFPE.aspx

Anísio Brasileiro é eleito o novo reitor da UFPE

Votação foi encerrada às 21h30 e o resultado final saiu pouco mais de uma hora depois

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo
O doutor em Engenharia Civil Anísio Brasileiro (foto), 56 anos, é o novo reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) pelos próximos quatro anos. A votação foi realizada nesta terça-feira (26), nos três campi da UFPE, e ele obteve 60,08% dos votos. Em segundo lugar ficou o candidato Pierre Lucena, com 29,23% dos votos, seguido por Gilson Edmar, com 9,97%.

Do total de 37.926 eleitores aptos, entre alunos, professores e técnicos administrativos, o quórum final da eleição foi de 16.423 votantes - sendo 16.066 votos válidos, 184 nulos e 173 brancos.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco cedeu as urnas eletrônicas que permitiram a apuração tão ágil do resultado. Ao todo, foram 85 urnas distribuídas em 16 locais de votação nos campi da UFPE no Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. Os três candidatos circularam pelos doze centros acadêmicos.

A assessoria de comunicação da UFPE informou que o resultado oficial da eleição deve ser entregue ao reitor Amaro Lins na próxima sexta (29). Cumprindo a formalidade, Lins convoca o Conselho Universitário para formar a lista tríplice, encabeçada por Anísio Brasileiro, que indica outros dois nomes para compor a relação. Essa lista é encaminhada ao Ministério da Educação. A cerimônia de posse do novo reitor deve acontecer até o dia 5 de outubro, quando termina o mandato de Lins.

Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta semana, Brasileiro, que ensina na UFPE há 33 anos, falou sobre seus planos para a gestão da Universidade. “O foco será o fortalecimento da graduação e da pós-graduação, em particular as políticas de assistência estudantil, além de consolidar pesquisas em grandes temas ligados ao interesse de Pernambuco e do Nordeste, do mesmo modo que fortaleceremos a relação entre a comunidade e a universidade”, disse.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário