Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

SÉRIE UFPE LEGAL: Aluno do CCSA tem startup aprovada em programa internacional de empreendedorismo

FONTE: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=40056:aluno-do-ccsa-tem-startup-aprovada-em-programa-internacional-de-empreendedorismo-&catid=588&Itemid=72

O aluno de Administração Mauro de Pinho Vieira teve a sua empresa aprovada no Start-Up Chile, um programa de empreendedorismo idealizado pelo Governo do Chile que tem como foco levar empreendedores de todos os continentes para desenvolver as suas empresas na capital chilena.
A CapsDOC, empresa do estudante de Administração e de mais dois sócios, atuará no relacionamento entre pacientes e médicos para que as consultas sejam marcadas diretamente pela internet, sem que os usuários percam tempo ao telefone para conseguir um médico.
Ele receberá um aporte financeiro para o desenvolvimento do projeto e para cobrir os custos da viagem e moradia ao longo dos 6 meses em que estará no Chile. Além disso, as empresas participarão de eventos com foco em empreendedorismo, workshops, mentoring, contato com investidores de risco e profissionais de suas áreas de atuação, além da troca de experiência entre os empreendedores.
O Start-Up Chile receberá 110 empresas de 28 países e empreendedores oriundos de instituições renomadas como: Yale, Harvard, Columbia, Princeton, Brown, Babson, Stanford, MIT, UCLA, entre outras. As empresas aprovadas passaram por uma seleção conduzida por experts do Vale do Silício e pelo Conselho de Inovação do Chile que consistiu na avaliação de seus planos de negócio, potencial de mercado e do projeto, além do currículo dos empresários.
Mauro atuou como Presidente da A.C.E. Consultoria (empresa júnior do CCSA) no ano de 2009 e foi conselheiro durante o ano de 2010. Os seus sócios também possuem passagem por empresas juniores e programas de intercâmbio pela FCAP/UPE.
Mais informações
mauro@capsdoc.com
www.capsdoc.com
www.startupchile.org

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário