Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MATÉRIA: Culto ecumênico na UFPE lembra vítimas de assassinatos

FONTE: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/04/28/culto-ecumenico-na-ufpe-lembra-vitimas-de-assassinatos-268887.php

Grande Recife // ato pela paz

Culto ecumênico na UFPE lembra vítimas de assassinatos

Publicado em 28.04.2011, às 12h31

Do NE10 Com informações da Rádio Jornal
Foi realizado na na manhã desta quinta-feira (28), no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o culto ecumênico em memória dos estudantes Fernanda Mateus e Alcides do Nascimento e também do professor Élio Meneses-Pacheco, todos ligados à instituição e vítimas de assassinatos.

Patrícia Veras Coutinho da Silveira, mãe da universitária Fernanda Mateus, que foi assassinada no início do mês de abril em uma estrada de Aldeia, em Camaragibe, está presente no evento. Fernanda cursava Radio e TV na UFPE e foi morta quando parou com a amiga para pedir informações. As duas estavam fazendo o trabalho de conclusão do curso.

A mãe de Alcides do Nascimento Lins, Maria Luiza do Nascimento, também esteve presente no evento. Alcides estudava biomedicina na UFRPE e foi assassinado em fevereiro de 2010, em frente à própria casa. Dois jovens o puxaram pensando que seria o rapaz que procuravam para matar e, mesmo tendo percebido a tempo que não se tratava da mesma pessoa, resolveram assassiná-lo. Alcides do Nascimento Lins havia ficado conhecido nacionalmente anos antes do crime, quando foi aprovado no vestibular para Biomedicina com a primeira colocação entre os alunos da rede pública.

Também participaram do culto professores da UFPE, estudantes amigos das vítimas, além de familiares e representantes das religiões Católica, Anglicana e Espírita. O objetivo do ato é fazer um apelo pela paz e a favor do desarmamento.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário