Nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2011 o CEEL realizará o V Seminário de Estudos em Educação e Linguagem.
A proposta deste encontro é reunir estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores interessados em refletir sobre o ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita, no Ensino Básico.
Nesta quinta edição do Seminário estão programadas sessões de relatos de experiências docentes, comunicações de resultados de pesquisas, exposições de pôsteres, além de palestras na abertura e no fechamento do evento.
Este ano, contaremos com a presença de diversos participantes e convidados de fora do estado, ampliando as oportunidades de troca de conhecimentos entre pesquisadores/ profissionais da área de educação de várias partes do país.
A participação no Seminário é gratuita e a submissão de resumos na modalidade relato docente já podem ser efetuadas. Para mais informações sobre os requisitos e procedimentos para a inscrição consultar a seção Relato Docente, neste website. Em breve, divulgaremos a programação completa do Seminário.
Esperamos vocês!
Objetivo
Apresentar as conquistas alcançadas com os trabalhos de formação continuada de professores e alunos, além de promover o debate em torno de questões como alfabetização e letramento, o livro didático de língua portuguesa e a relação entre língua e identidade.
Tema
Educação e Linguagem, com foco principal no ensino e na aprendizagem.
Público-Alvo
Professores-pesquisadores e alunos de Graduação e Pós-Graduação, professores da Educação Básica.
Atividades
Conferências
Propostas pela organização do evento.
Mesas-Redondas
Propostas pela organização do evento.
Comunicações coordenadas
Compostas por membros da equipe do Ceel, e docentes de instituições de ensino superior, convidados pela organização do evento.
Relatos Docentes (comunicação individual ou pôster)
Abertos à participação de professores, coordenadores pedagógicos e membros de equipe técnica das Secretarias de Educação que tenham participado de uma das seguintes ações coordenadas pelo CEEL, em 2010 e/ou 2011: Pró-Letramento (PL), Plano de Ações Articuladas (PAR), Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (GESTAR), Curso de Alfabetização no âmbito do Projeto Rede, curso ofertado em parceria com a Secretaria Estadual de PE e com as Prefeituras: do Recife, de Camaragibe, de Ipojuca, de Olinda e de Pedra. Clique aqui e saiba como participar.
Exposição de jogos
Serão apresentados trabalhos de alunos do curso de Pedagogia que tenham elaborado jogos didáticos voltados para a alfabetização e ensino da ortografia. 20 vagas.
Ouvintes
As inscrições nesta modalidade estarão disponíveis no segundo semestre de 2011.
A proposta deste encontro é reunir estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores interessados em refletir sobre o ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita, no Ensino Básico.
Nesta quinta edição do Seminário estão programadas sessões de relatos de experiências docentes, comunicações de resultados de pesquisas, exposições de pôsteres, além de palestras na abertura e no fechamento do evento.
Este ano, contaremos com a presença de diversos participantes e convidados de fora do estado, ampliando as oportunidades de troca de conhecimentos entre pesquisadores/ profissionais da área de educação de várias partes do país.
A participação no Seminário é gratuita e a submissão de resumos na modalidade relato docente já podem ser efetuadas. Para mais informações sobre os requisitos e procedimentos para a inscrição consultar a seção Relato Docente, neste website. Em breve, divulgaremos a programação completa do Seminário.
Esperamos vocês!
Objetivo
Apresentar as conquistas alcançadas com os trabalhos de formação continuada de professores e alunos, além de promover o debate em torno de questões como alfabetização e letramento, o livro didático de língua portuguesa e a relação entre língua e identidade.
Tema
Educação e Linguagem, com foco principal no ensino e na aprendizagem.
Público-Alvo
Professores-pesquisadores e alunos de Graduação e Pós-Graduação, professores da Educação Básica.
Atividades
Conferências
Propostas pela organização do evento.
Mesas-Redondas
Propostas pela organização do evento.
Comunicações coordenadas
Compostas por membros da equipe do Ceel, e docentes de instituições de ensino superior, convidados pela organização do evento.
Relatos Docentes (comunicação individual ou pôster)
Abertos à participação de professores, coordenadores pedagógicos e membros de equipe técnica das Secretarias de Educação que tenham participado de uma das seguintes ações coordenadas pelo CEEL, em 2010 e/ou 2011: Pró-Letramento (PL), Plano de Ações Articuladas (PAR), Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (GESTAR), Curso de Alfabetização no âmbito do Projeto Rede, curso ofertado em parceria com a Secretaria Estadual de PE e com as Prefeituras: do Recife, de Camaragibe, de Ipojuca, de Olinda e de Pedra. Clique aqui e saiba como participar.
Exposição de jogos
Serão apresentados trabalhos de alunos do curso de Pedagogia que tenham elaborado jogos didáticos voltados para a alfabetização e ensino da ortografia. 20 vagas.
Ouvintes
As inscrições nesta modalidade estarão disponíveis no segundo semestre de 2011.
PROGRAMAÇÃO DETALHADA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário