Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MATÉRIA: Estudantes da UFPE são saqueados em viagem para Chapada Diamantina

OBSERVAÇÃO DO BLOG: Assistam a matéria em vídeo no link abaixo

FONTE: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/11/estudantes-da-ufpe-sao-saqueados-em-viagem-para-chapada-diamantina.html

24/11/2011 15h24 - Atualizado em 24/11/2011 15h58

Eles estavam em um ônibus que foi interceptado por ladrões na BR-101.
Assaltantes levaram notebooks, dinheiro, celulares e câmeras fotográficas. 

 

Trinta e cinco estudantes e professores da Universidade Federal da Pernambuco (UFPE) foram saqueados por cinco homens armados na BR-101, próximo à cidade de Alagoinhas, durante a madrugada de quarta-feira (23). Os jovens estavam em um ônibus de excursão e viajavam destino a Chapada Diamantina, uma das regiões de eco turismo mais conhecidas da Bahia. Ninguém ficou ferido.
“Eu estava dormindo, descansando, de repente falaram que era assalto. A gente ainda estava um pouco transtornado, demorou a cair a ficha. Ficamos muito nervosos, sem reação”, conta a estudante Amanda de Jesus. “Fui procurar coisas para dar, materiais de valor, e fiquei esperando eles passarem para entregar as coisas”, descreve. Os assaltantes levaram notebooks, celulares, dinheiro e câmeras digitais.
De acordo com a polícia, os homens armados interceptaram o ônibus com um carro nas proximidades de um quebra-molas e obrigaram o motorista a parar. O condutor José Florêncio diz que a sensação é de frustração. “Isso deixa a gente muito entristecido e acaba também deixando desgostoso de voltar ou fazer qualquer tipo de ação nessa cidade”, relata.
Os passageiros prestaram queixa à polícia na delegacia de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (24). É a segunda vez que os universitários, que integram um grupo de pesquisa da UFPE, viajam em grupo para a Chapada Diamantina.
De janeiro a agosto deste ano, a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário registrou 89 assaltos a ônibus nas rodovias federais que cortam a Bahia. Do total, 28 casos se concentram na BR-101.

 

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário