Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

EVENTO DOS BONS: Direitos Humanos são tema de debate na UFPE na próxima semana

FONTE: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=42105:direitos-humanos-sao-tema-de-debate-na-ufpe-na-proxima-semana-&catid=472&Itemid=72

O Núcleo de Estudos e Pesquisas de Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania (NEPEDH), do Centro de Educação da UFPE, promove, nos dias 29 e 30 de novembro, o seminário Educação em Direitos Humanos em Pernambuco. O objetivo é difundir e socializar a instalação do Núcleo, promover a articulação entre as entidades e pessoas que trabalham com ações de Educação em Direitos Humanos (EDH) e fortalecer a área de EDH em Pernambuco. O núcleo foi criado em junho deste ano.

O evento vai acontecer no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail nepedh.ufpe@gmail.com. As vagas são limitadas. A coordenação do seminário está a cargo dos professores Junot Cornélio Matos e Célia Maria Rodrigues da Costa Pereira, ambos do Centro de Educação e do NEPEDH.
Logo após a abertura, no dia 29, acontecerá a mesa-redonda “Desafios e perspectivas para educação em direitos humanos”. À tarde, a discussão será sobre “O que é educar em direitos humanos na educação superior”, com a presidente da Comissão de Direitos Humanos, professora Maria José de Matos Luna, e os professores Junot Cornélio Matos e Jayme Benvenuto, sob a coordenação da professora Célia Costa.
No dia 30, pela manhã, acontece a mesa-redonda “O que é educar em direitos humanos na educação básica?” e, à tarde, “Diversidade e educação em direitos humanos”. Entre os palestrantes estão representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), do Conselho Estadual de Educação, do Fórum Étnico Racial de Pernambuco, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de Pernambuco, da Unicamp e da UFPB.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário