Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

NOTA OFICIAL DA UFPE SOBRE O TARADO NO CAMPUS: Segurança Institucional da UFPE detém homem acusado de assédio e tentativa de estupro

FONTE: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=41947:seguranca-institucional-da-ufpe-detem-homem-acusado-de-assedio-e-tentativa-de-estupro&catid=542&Itemid=72


O trabalho conjunto entre a Superintendência de Segurança Institucional da UFPE e a Polícia Militar resultou na prisão de um homem, na tarde de ontem (3), por assédio a um grupo de quatro estudantes do curso de Ciências Sociais, ocorrido em frente ao Centro de Artes e Comunicação (CAC), Campus Recife. Ele também é suspeito de tentativa de estupro contra uma aluna do curso de Serviço Social, que aconteceu no último domingo (30), próximo ao prédio de Odontologia.
Segundo o superintendente de Segurança Institucional da Universidade, Armando Nascimento, o acusado abordou o grupo, formado por três moças e um rapaz, e pediu o celular emprestado para fazer uma ligação para a mãe. Diante da recusa dos estudantes, ele xingou e assediou os jovens. Uma aluna procurou a Segurança Institucional no CAC, que pediu reforço ao Grupo Tático Operacional (GTO) e deteve o suspeito.
A Polícia Militar foi acionada e levou o homem à Delegacia da Várzea. No local, ele foi reconhecido pela aluna de Serviço Social, atacada no domingo (30). “A ação foi rápida porque nossa segurança é integrada com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) e há sempre carros circulando no campus”, reforça Nascimento. O serviço de inteligência da Superintendência de Segurança já vinha realizando investigações sobre o suspeito da ação do domingo, a partir do retrato falado produzido pelo Instituto de Criminalística (IC).

APOIO – A estudante de Serviço Social está recebendo apoio da UFPE. Na segunda-feira (31), agentes de Segurança Institucional a acompanharam à Delegacia da Várzea para o registro da ocorrência e ao Instituto de Criminalística (IC). Ontem (3), a equipe a conduziu novamente à delegacia para o reconhecimento do agressor. Ela também está recebendo apoio psicológico da Universidade.
Enviar para o Twitter

Um comentário: